Pressionada por comunidade, mineradora diz que não vai mais censurar transações do Bitcoin e agora vai apoiar Taproot

Uma das grandes mineradoras, a Marathon Digital, finalmente se posicionou à favor da atualização, depois de muita pressão por parte da comunidade.

Siga no

A atualização Taproot é uma das mudanças mais esperadas na rede do Bitcoin por toda a comunidade. Ela vai trazer diferentes mudanças que tornaram a rede mais segura e prática, com diferentes novos recursos.

Para a ativação da atualização, é necessário um consenso geral da rede, com a maioria dos mineradores já sinalizando positivo. Uma das grandes mineradoras, a Marathon Digital, finalmente se posicionou à favor da atualização, depois de muita pressão por parte da comunidade.

A Marathon Digital Holdings, que controla a MaraPool (Marathon Pool) vem sofrendo pressão da comunidade do Bitcoin há 3 meses. Inicialmente a pool de mineração, que é uma das maiores dos EUA, não só estava sendo contra a ativação da atualização, como também estava “censurando” transações.

Como é de se imaginar, isso foi considerado como algo bem “anti-Bitcoin”, e a companhia começou a ser pressionada pela comunidade, que estava até organizando vendas de ações da Marathon Digital.

Há cerca de um mês, o presidente da Marathon foi substituído por Fred Thiel e ao que tudo indica a mudança já começou a fazer diferença. Nesta segunda-feira, 31, a Marathon anunciou que vai parar de censurar transações, além disso afirmou que vai apoiar a atualização.

É importante notar que independente de a empresa apoiar ou não, a atualização acontecerá, pois já foi decidida pela comunidade.

Em um vídeo curto oficial, o novo presidente da empresa afirma que a Marathon está determinada em seguir os pilares centrais da comunidade do Bitcoin e que na próxima semana vai mudar seus softwares de mineração, atualizando para o novo core do Bitcoin.

“A Marathon é dedicada aos pilares principais da comunidade do Bitcoin, incluindo a descentralização, inclusão e anti-censura, Na próxima semana, nós vamos atualizar todos os nossos mineradores para o padrão Bitcoin core 0.21.1, incluindo suporte para o Taproot.”

No comunicado ele reforça que a pool de mineração quer ser um membro colaborativo da comunidade de Bitcoin e que não vai continuar com o que vinha fazendo, tentando censurar transações.

“Quero reforçar que ao adotar o core padrão do Bitcoin, nós vamos validar transações na blockchain da mesma maneira que todos os outros mineradores que usam o node padrão. Nós queremos continuar sendo um membro colaborativo e solidário da comunidade. Não vamos censurar nenhuma transação.”

De acordo com o Taproot.Wath, a MARA Pool continua não sinalizando positivamente para o Taproot, no entanto, é bem provável que a companhia não teve tempo para atualizar suas mineradoras desde o anúncio, mudanças surgiram nos próximos dias.

Enquanto a comunidade respondeu positivamente à mudança positiva da Marathon, muitos ainda estão “esperando para ver” se os anúncios trarão algum resultado concreto.

“Eu vou segurar meus aplausos até ver os próximos blocos minerados ficarem verdes, mas eu agradeço o anúncio. Esse é o caminho.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias