O bilionário Mark Cuban continua apostando nas criptomoedas, apesar do colapso da FTX e da queda do mercado. O proprietário do time da NBA Dallas Mavericks disse recentemente que é simplesmente importante separar o sinal do ruído. Falando com Bill Maher em seu podcast Club Random, Cuban disse que vê ouro e bitcoin como reservas de valor:
“O ouro é uma reserva de valor e o Bitcoin também.”
O magnata americano afirmou que não se importa se o preço do bitcoin cair ainda mais. Ele explicou que vê qualquer queda nos preços das criptomoedas como uma oportunidade de comprar mais.
Quem investe em ouro é ‘burro pra caralho’
Apesar de possuir Bitcoin, Cuban admitiu que a moeda digital não compõe a maior parte de sua carteira. Além disso, Cuban criticou Maher quando soube que o apresentador estava usando ouro como reserva.
“Quero que o Bitcoin caia muito mais para que eu possa comprar”. E acrescentou: “Se você investe em ouro, você é burro pra caralho”.
Ele disse também que investir em ouro geralmente não significa que você possui o ouro real. “Você não possui a barra de ouro, e se tudo fosse para o inferno e você tivesse uma barra de ouro, sabe o que aconteceria? Alguém daria uma surra em você ou o mataria e pegaria sua barra de ouro.”
A estrela do Shark Tank já criticou o investimento em ouro antes. Em 2019, por exemplo, ele disse que odeia ouro. “O ouro é uma religião.”
FTX
Mark Cuban é um nome conhecido no mundo das criptomoedas. O investidor serial e bilionário se aventurou no empreendedorismo quando tinha 12 anos. No entanto, a personalidade pública de Cuban como investidor em startups veio à tona depois que ele se tornou parte do programa de investimentos de sucesso Shark Tank.
Falando sobre o escândalo da FTX, Cuban sugeriu que Sam Bankman-Fried poderia acabar cumprindo uma longa sentença de prisão. “Não sei todos os detalhes, mas com certeza parece ruim”, acrescentou o bilionário.
A estrela de “Shark Tank” admite que via Bankman-Fried como um cara “esperto” e não fazia ideia de que era capaz de cometer supostas fraudes com o dinheiro de outras pessoas.
Embora o colapso da FTX tenha impactado investidores e empresas, o bilionário ainda acredita nas criptomoedas. Cuban disse acreditar que ainda há muito valor subjacente nos ativos digitais.
“Separe o sinal do ruído”, disse Cuban. “Tem muita gente cometendo muitos erros, mas isso não muda o valor subjacente.”
Ele acredita fortemente no setor de criptomoedas e continua confiante nas oportunidades do setor, apesar dos tempos difíceis. Mark Cuban não prevê que a moeda vai cair, desde que os consumidores tenham opções viáveis no mundo das criptomoedas.