Max Keizer: “próximo grande comprador de bitcoin será Larry Ellison, da Oracle”

Ellison é membro do conselho da Tesla, o que significa que ele esteve envolvido na decisão da montadora de comprar US $ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Siga no
Larry Ellison, Oracle. Imagem: Wikimedia
Larry Ellison, Oracle. Imagem: Wikimedia

Depois que a Tesla, de Elon Musk, finalmente revelou ter comprado Bitcoin, a comunidade de criptomoedas começou a especular quem será o próximo a se render ao ativo digital. De acordo com Max Kaiser, jornalista e analista de criptomoedas veterano do mercado, o próximo grande nome será Larry Ellison, um dos fundadores da Oracle.

Na manhã desta terça-feira (09), Keiser publicou um tuíte dizendo que uma fonte havia informado que Larry Ellison, que tem uma fortuna avaliada em 89 bilhões de dólares, será o próximo grande comprador de bitcoin.

Ellison é membro do conselho da Tesla

De acordo com Keiser, Larry Ellison parece determinado a seguir os passos do seu colega bilionário Elon Musk e adicionar Bitcoin ao balanço da Oracle. Apesar de tudo se tratar apenas de rumores, Ellison é membro do conselho da Tesla, o que significa que ele esteve envolvido na decisão da montadora de comprar US $ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Elon Musk e Larry Ellison se encontraram no final de 2020, isso alimentou ainda mais os rumores de que o encontro poderia ter sido sobre a compra de bitcoin pela Tesla.

Apesar de não ter revelado sua fonte, Keizer falou sobre a tendência atual de grandes corporações investirem em bitcoin.

Ele disse que a entrada de CEOs “independentes” como Michael Saylor e Elon Musk era esperada, já que ambos têm “fortes experiências em ciência e tecnologia”, uma característica que Ellison também tem.

Ele também sugeriu que uma das maiores empresas automotivas do mundo, a Ford, acabará por embarcar no mercado. No entanto, talvez um pouco tarde de mais.

“Bitcoin sempre foi atraente para o talento extremo na periferia cypherpunk e corporativa que traça seu próprio curso. Quando a Ford adicionar Bitcoin ao seu balanço, o preço estará 40 vezes mais alto.”

Oracle e Larry Ellison

Fundada em 1977, a Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia classificada como a 82ª maior empresa dos EUA em receita total na lista da Fortune 500.

A empresa é mais conhecida por seu banco de dados Oracle, um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional e por sistemas famosos, como o Solaris e o Java.

O co-fundador da Oracle, Larry Ellison, é a quinta pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Forbes. Atualmente ele é presidente do conselho e diretor de tecnologia da Oracle, da qual ele possui cerca de 35,4%.

O empresário ingressou no conselho da Tesla em dezembro de 2018, depois de comprar 3 milhões de ações da Tesla no início daquele ano.

Uma das coisas que faltou ao Bitcoin ao longo dos anos no mundo das finanças foi a confiança das grandes instituições financeiras no ativo. Isso parece ter mudado agora, já que muitas empresas estão comprando e embarcando na moeda digital na esperança de garantir um belo retorno no futuro ou de usá-lo como reserva de valor.

A Apple também parece estar planejando embarcar no mercado em breve, com um dos maiores bancos de investimentos globais, o RBC, sugerindo que a empresa pode começar a oferecer serviços de Bitcoin em um futuro próximo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias