Max Keizer: “próximo grande comprador de bitcoin será Larry Ellison, da Oracle”

Ellison é membro do conselho da Tesla, o que significa que ele esteve envolvido na decisão da montadora de comprar US $ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Siga no
Larry Ellison, Oracle. Imagem: Wikimedia
Larry Ellison, Oracle. Imagem: Wikimedia

Depois que a Tesla, de Elon Musk, finalmente revelou ter comprado Bitcoin, a comunidade de criptomoedas começou a especular quem será o próximo a se render ao ativo digital. De acordo com Max Kaiser, jornalista e analista de criptomoedas veterano do mercado, o próximo grande nome será Larry Ellison, um dos fundadores da Oracle.

Na manhã desta terça-feira (09), Keiser publicou um tuíte dizendo que uma fonte havia informado que Larry Ellison, que tem uma fortuna avaliada em 89 bilhões de dólares, será o próximo grande comprador de bitcoin.

Ellison é membro do conselho da Tesla

De acordo com Keiser, Larry Ellison parece determinado a seguir os passos do seu colega bilionário Elon Musk e adicionar Bitcoin ao balanço da Oracle. Apesar de tudo se tratar apenas de rumores, Ellison é membro do conselho da Tesla, o que significa que ele esteve envolvido na decisão da montadora de comprar US $ 1,5 bilhão em Bitcoin.

Elon Musk e Larry Ellison se encontraram no final de 2020, isso alimentou ainda mais os rumores de que o encontro poderia ter sido sobre a compra de bitcoin pela Tesla.

Apesar de não ter revelado sua fonte, Keizer falou sobre a tendência atual de grandes corporações investirem em bitcoin.

Ele disse que a entrada de CEOs “independentes” como Michael Saylor e Elon Musk era esperada, já que ambos têm “fortes experiências em ciência e tecnologia”, uma característica que Ellison também tem.

Ele também sugeriu que uma das maiores empresas automotivas do mundo, a Ford, acabará por embarcar no mercado. No entanto, talvez um pouco tarde de mais.

“Bitcoin sempre foi atraente para o talento extremo na periferia cypherpunk e corporativa que traça seu próprio curso. Quando a Ford adicionar Bitcoin ao seu balanço, o preço estará 40 vezes mais alto.”

Oracle e Larry Ellison

Fundada em 1977, a Oracle é uma empresa multinacional de tecnologia classificada como a 82ª maior empresa dos EUA em receita total na lista da Fortune 500.

A empresa é mais conhecida por seu banco de dados Oracle, um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional e por sistemas famosos, como o Solaris e o Java.

O co-fundador da Oracle, Larry Ellison, é a quinta pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Forbes. Atualmente ele é presidente do conselho e diretor de tecnologia da Oracle, da qual ele possui cerca de 35,4%.

O empresário ingressou no conselho da Tesla em dezembro de 2018, depois de comprar 3 milhões de ações da Tesla no início daquele ano.

Uma das coisas que faltou ao Bitcoin ao longo dos anos no mundo das finanças foi a confiança das grandes instituições financeiras no ativo. Isso parece ter mudado agora, já que muitas empresas estão comprando e embarcando na moeda digital na esperança de garantir um belo retorno no futuro ou de usá-lo como reserva de valor.

A Apple também parece estar planejando embarcar no mercado em breve, com um dos maiores bancos de investimentos globais, o RBC, sugerindo que a empresa pode começar a oferecer serviços de Bitcoin em um futuro próximo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias