O McDonald’s da China resolveu lançar um token para compartilhar com fãs em meio à proibição das criptomoedas no país asiático.
O anúncio da rede de Fast Food fundada em 1955 nos Estados Unidos mostra que a empresa está entrando na tecnologia das criptomoedas com sua coleção NFT. Essas obras de artes digitais são criadas em blockchains e são itens colecionáveis que podem ter grande valorização devido ao seu valor único no mercado.
Os NFTs já despertaram a atenção de empresas pelo mundo todo, sendo que o maior concorrente do McDonald’s, o Burguer King lançou sua coleção com a cantora Anitta como garota propaganda recentemente.
McDonald’s China lança token NFT para clientes e funcionários, entenda a campanha
A China tem banido a relação da população local com o mercado de criptomoedas e blockchain, principalmente nas últimas semanas, quando novas determinações foram impostas a esse mercado.
Contudo, o McDonald’s na China acabou anunciando o lançamento de coleção de token NFT na última sexta-feira (8), surpreendendo a comunidade de criptomoedas pelo anúncio em um clima nada amistoso.
De acordo com o site que mostra os NFTs do McDonald’s, a informação é que para receber os itens digitais exclusivos deve ser criado uma carteira de criptomoedas que dê suporte. A rede blockchain escolhida para este lançamento é a Conflux, que permite que os tokens sejam armazenados em carteiras similares a MetaMask.
Este lançamento marca o 31.º aniversário do McDonald’s na China e a inauguração de uma nova sede no país asiático.
“Hoje [8], o McDonald’s China lançou seu primeiro trabalho criativo NFT “Big Mac Rubik’s Cube” para comemorar seu 31.º aniversário de entrada no mercado da China continental e a inauguração oficial de seu novo edifício-sede na margem oeste de Xangai.”
O “Big Mac Cube” é um trabalho em três dimensões que apresentará conceitos da marca e seu novo escritório na China, com 188 trabalhos criativos sendo apresentados. Esse trabalho será compartilhado com funcionários e clientes, que ganharão as recompensas em códigos presentes nas embalagens dos lanches.
Estes itens serão limitados a alguns clientes e funcionários da empresa, mas promete ser mais um movimento do McDonald’s com o mercado de criptomoedas. Em El Salvador, por exemplo, a empresa já aceita pagamentos com Bitcoin.
CEO do McDonald’s disse que marca é jovem e moderna e NFTs refletem isso
O CEO do McDonald’s na China, Zhang Jiayin, declarou que essa é uma empresa jovem e moderna, que sempre prestou atenção às tendências da moda e tecnologia de ponta. Ele ficou feliz de ser a primeira rede de restaurantes no país a lançar seus NFTs.
“Estou muito feliz que o McDonald’s tenha se tornado a primeira marca doméstica de restaurantes a lançar NFT. McDonald’s O novo prédio da sede na China é um novo marco do desenvolvimento do McDonald’s China. Neste momento especial, usamos a forma de NFT para compartilhar a inovação, digitalização e arte de tendências do McDonald’s com funcionários e consumidores.”