China

McDonald’s na China lança token em meio à proibição de criptomoedas no país

Share

O McDonald’s da China resolveu lançar um token para compartilhar com fãs em meio à proibição das criptomoedas no país asiático.

O anúncio da rede de Fast Food fundada em 1955 nos Estados Unidos mostra que a empresa está entrando na tecnologia das criptomoedas com sua coleção NFT. Essas obras de artes digitais são criadas em blockchains e são itens colecionáveis que podem ter grande valorização devido ao seu valor único no mercado.

Os NFTs já despertaram a atenção de empresas pelo mundo todo, sendo que o maior concorrente do McDonald’s, o Burguer King lançou sua coleção com a cantora Anitta como garota propaganda recentemente.

Burguer King criou tokens NFTs em setembro de 2021Burguer King criou tokens NFTs em setembro de 2021
Burguer King criou tokens NFTs em setembro de 2021/Reprodução: site Burguer King

McDonald’s China lança token NFT para clientes e funcionários, entenda a campanha

A China tem banido a relação da população local com o mercado de criptomoedas e blockchain, principalmente nas últimas semanas, quando novas determinações foram impostas a esse mercado.

Contudo, o McDonald’s na China acabou anunciando o lançamento de coleção de token NFT na última sexta-feira (8), surpreendendo a comunidade de criptomoedas pelo anúncio em um clima nada amistoso.

De acordo com o site que mostra os NFTs do McDonald’s, a informação é que para receber os itens digitais exclusivos deve ser criado uma carteira de criptomoedas que dê suporte. A rede blockchain escolhida para este lançamento é a Conflux, que permite que os tokens sejam armazenados em carteiras similares a MetaMask.

Este lançamento marca o 31.º aniversário do McDonald’s na China e a inauguração de uma nova sede no país asiático.

“Hoje [8], o McDonald’s China lançou seu primeiro trabalho criativo NFT “Big Mac Rubik’s Cube” para comemorar seu 31.º aniversário de entrada no mercado da China continental e a inauguração oficial de seu novo edifício-sede na margem oeste de Xangai.”

O “Big Mac Cube” é um trabalho em três dimensões que apresentará conceitos da marca e seu novo escritório na China, com 188 trabalhos criativos sendo apresentados. Esse trabalho será compartilhado com funcionários e clientes, que ganharão as recompensas em códigos presentes nas embalagens dos lanches.

NFT do McDonald’s lançado na China / Reprodução

Estes itens serão limitados a alguns clientes e funcionários da empresa, mas promete ser mais um movimento do McDonald’s com o mercado de criptomoedas. Em El Salvador, por exemplo, a empresa já aceita pagamentos com Bitcoin.

CEO do McDonald’s disse que marca é jovem e moderna e NFTs refletem isso

O CEO do McDonald’s na China, Zhang Jiayin, declarou que essa é uma empresa jovem e moderna, que sempre prestou atenção às tendências da moda e tecnologia de ponta. Ele ficou feliz de ser a primeira rede de restaurantes no país a lançar seus NFTs.

“Estou muito feliz que o McDonald’s tenha se tornado a primeira marca doméstica de restaurantes a lançar NFT. McDonald’s O novo prédio da sede na China é um novo marco do desenvolvimento do McDonald’s China. Neste momento especial, usamos a forma de NFT para compartilhar a inovação, digitalização e arte de tendências do McDonald’s com funcionários e consumidores.”

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Gustavo Bertolucci

Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci