Melhor hora de comprar Bitcoin é quando ninguém fala sobre isso, diz um dos primeiros investidores

“Quando ninguém quer comprar, é quando você compra. Não quando as pessoas estão falando sobre isso”, disse.

Siga no
Silêncio sobre atraso em saque na AnubisTrade

Provavelmente uma das principais dúvidas dos investidores novatos e também dos veteranos é sobre qual a melhor hora para comprar Bitcoin. Há quem diga que o melhor momento foi há 11 anos, quando o Bitcoin foi lançado, mas quem está chegando agora no mercado quer saber o novo melhor momento.

Não adianta dizer que é na baixa porque quando todo mundo pensa que a moeda vai cair, ela dispara e quem estava esperando a queda acaba perdendo uma oportunidade.

Respondendo a essa pergunta um dos primeiros investidores em Bitcoin disse que a melhor hora para comprar é quando ninguém está falando sobre isso. Segundo ele, “a melhor hora para comprar Bitcoin é quando há ‘sangue nas ruas’, todos estão em pânico e ninguém fala sobre isso”.

O investidor que pediu para sua identidade permanecer anônima explicou que sua primeira compra de Bitcoin foi em 2013, quando adquiriu 2,5 bitcoins de um vendedor através do site localbitcoins.com. Na época a criptomoeda ainda era negociada por US $ 100.

Google mostra quando ninguém quer saber de Bitcoin

De acordo com o investidor, em 2013 a plataforma de negociação de criptomoedas permitia que vendedores e compradores pudessem se encontrar para realizar transações. Ele disse que entre 2013 e 2014 a compra e venda especulativa era popular, mas não chegava nem perto dos níveis atuais.

O Google Trends mostra como as pesquisas por “Bitcoin” eram extremamente baixas naquela época, atingindo um pico somente no final de 2017, quando o valor do Bitcoin disparou atingindo um recorde de US $ 20 mil. Mas foi diminuindo em 2018 até que voltou a subir novamente no ano passado.

Busca Bitcoin google 2017
Busca Bitcoin google 2017

De acordo com o investidor “as pessoas esquecem que esta não é a primeira bolha”, e “até que as pessoas entendam a tecnologia, o Bitcoin sempre será um ativo especulativo.”

Ele explicou também que não aconselha amigos e familiares a comprar Bitcoin quando ele está com o preço muito alto. “Quando ninguém quer comprar, é quando você compra. Não quando as pessoas estão falando sobre isso”, disse.

Para ele o fato de o Bitcoin ter uma natureza deflacionária desencoraja seu uso como moeda real. 

“A única maneira pela qual eu digo às pessoas para se envolverem nesse novo investimento é após entender como funciona e como guardar em segurança. Se você não sabe ou não quer ter que lidar com senhas ou autenticação de dois fatores, você vai correr riscos, as pessoas poderão roubar seu Bitcoin”. Finalizou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Programação de Bitcoin código

Curso para programadores de Bitcoin ensina Taproot com Python

Um curso para programadores de Bitcoin que querem aprender mais sobre o Taproot e assinaturas Schnorr foi disponibilizado no GitHub, com classes e métodos...
Viatura da Receita Federal em Operação Mercador de Ilusões líder preso golpe bitcoin

Líder de golpe com Bitcoin é preso no Sul de Minas Gerais

O MPMG deflagrou a 'Operação Mercador de Ilusões' na manhã desta quinta-feira (5) contra uma empresa que prometia rendimentos com Bitcoin. Foram cumpridos cinco...
blockchain hospital

Como a Blockchain aplicada à gestão hospitalar pode transformar o setor da saúde

Quando estamos imersos no mercado financeiro, acabamos associando termos, como a Blockchain e a criptografia, para ações realizadas em investimentos com criptomoedas e tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias