“Bitcoin me fez perder a sanidade”, diz jovem que perdeu R$ 5.8M e agora depende de auxilio do governo para sobreviver

Jovem era conhecido como "o cara do Bitcoin", mas perdeu tudo após fazer escolhas arriscadas: "Meus antigos colegas de trabalho e amigos estão me parabenizando pelos US $ 40 mil. Então eu finjo que está tudo bem"

Siga no

Em 2020 o Bitcoin certamente deixou muitos investidores felizes, várias pessoas tiveram seus investimentos valorizados em cerca de 400%. Aqueles que decidiram investir logo nos primeiros anos da moeda digital hoje estão com 9.000.000% de lucro. Contudo, alguns não conseguiram guardar até os dias atuais e lamentam.

No primeiro ano do Bitcoin as moedas eram amplamente obtidas com facilidade. A mineração era simples e em qualquer computador era possível realizar o processo para “ganhar” muitos bitcoins.

Mas o que você faria se pela suas mãos tivessem passado milhões em Bitcoin e hoje você dependesse de doações para sobreviver?

É justamente por essa situação que está passando um usuário do Reddit que utilizou a rede social para contar sua história e lamentar o fato de ter desperdiçado a grande chance da sua vida.

O cara do Bitcoin

De acordo com o relato, o homem conheceu o Bitcoin quando a moeda era negociada na faixa dos US $ 100, ele admite que virou um verdadeiro fã da moeda e até mesmo ficou obcecado, economizando tudo que podia para investir no ativo.

Investindo na moeda e falando sobre isso o tempo todo ele acabou ficando conhecido por seus amigos como “o cara do Bitcoin”.

“Eu conheço o Bitcoin desde antes de a criptomoeda valer US $ 100. Eu era obcecado e economizei tudo que podia para colocar cada dólar na moeda digital”

“Bitcoin se tornou minha vida e eu me tornei conhecido como o ‘cara do Bitcoin’. Tenho certeza que a maioria de vocês ganhou esse apelido também.”

Durante os anos em que investiu no ativo digital ele conseguiu acumular 30 bitcoins, mas em 2018 ele decidiu apostar em uma altcoin e com isso acabou perdendo mais da metade das moedas.

Com os bitcoins que sobraram ele novamente fez uma aposta arriscada no mercado de alavancagem e, mais uma vez, perdeu.

“Consegui acumular 30 Bitcoins. Se eu pudesse voltar atrás e doar 29 e ficar com apenas um, eu voltaria. Por volta de 2018 eu investi um pouco mais em uma altcoin. Foi um erro, o investimento me custou uma quantidade significativa de minhas moedas, mais de 20.”

“Com as 10 que sobraram, tive que migrar para o trade alavancado, 2019 foi um ano difícil, a negociação a vista não rendia muito. Você sabe como essa história termina.”

“Vendi por US $ 6 mil mas o Bitcoin disparou”

Depois de fazer escolhas duvidosas ele teve sua quantia reduzida de 30 bitcoins para 2. Uma cenário desesperador, já que quando ele começou a investir o ativo valia US $ 100, e naquele momento, mais de US $ 10.000.

Em março de 2020 o mercado de criptomoedas começou a cair, diante deste cenário ele resolveu fazer uma tentativa, vender suas moedas e comprar de novo por um preço mais baixo, mas as coisas não saíram muito bem como planejado.

“Minha última tentativa para recuperar minhas moedas de volta foi vender meus bitcoins, esperar uma desvalorização e comprar mais. Vendi minhas últimas 2 moedas em 2020, quando estavam valendo US $ 6.000 e então em vez de uma queda, o Bitcoin disparou e bateu os US $ 42.000 e eu não tinha mais nenhuma moeda.”

Queda do Bitcoin em 2020
Queda do Bitcoin em 2020

“Parabéns, cara do Bitcoin”

Anos antes ele era o “cara do Bitcoin”, agora, com a moeda digital batendo recordes de preço dia após dia, todos aqueles amigos que zombavam dele pelo investimento em uma moeda de internet agora o parabenizam por ele ter se tornado um suposto milionário.

Porém, na realidade ele não tinha mais nenhum Bitcoin e então ficou deprimido, fingindo realmente estar feliz pela alta da moeda digital.

“Comecei a procurar um emprego, mas honestamente, estou profundamente deprimido, então pareço desinteressado e não estou conseguindo nada. Meus antigos colegas de trabalho e amigos estão me parabenizando pelos US $ 40 mil. Então eu finjo que está tudo bem”

Se tivesse guardado os 30 bitcoins até hoje o homem teria aproximadamente R$ 5.8 milhões. Porém, sem mais nenhuma moeda digital, ele lamenta o fato de já ter sido milionário e agora depende de auxilio do governo para sobreviver.

“Em 2017, aos 27 anos de idade, eu tinha quase $ 1.000.000, agora estou sentado aqui em prantos, rezando para receber um auxílio do governo antes de ficar sem comida.”

Ele lamentou o fato de não ter vendido algumas moedas para abrir um negócio ou diversificar seu investimento, mas disse também que na época não sabia como abrir uma empresa.

Bitcoin proporcionou o melhor momento da minha vida

Ele disse que não pode pedir ajuda de ninguém porque seus amigos têm inveja de ele ainda supostamente ter os bitcoins que havia comprado em 2013.

“Agora estou fazendo um exame de consciência. Não vou fazer nenhuma besteira porque tenho animais de estimação  que gosto muito e nunca poderia decepcioná-los. Acho que estou escrevendo aqui apenas para desabafar. Espero uma onda de terríveis comentários e realmente mereço todos eles.”

Por fim, ele diz que o Bitcoin proporcionou os melhores momentos de sua vida e compartilhou sua história pois sabe que existem outras milhares de pessoas no mundo que estão passando pela mesma situação.

O mercado de criptomoedas é selvagem e do mesmo jeito que pode fazer pessoas ganharem dinheiro, pode também tomar, em poucos segundos.

“Bitcoin proporcionou o melhor momento da minha vida, proporcionou muitos ‘finais felizes’ nesses últimos dias, mas não podemos negar que deve existir diversas histórias semelhantes a minha ao redor do mundo.”

Homem perde 30 bitcoins e lamenta reddit
Homem perde 30 bitcoins e lamenta reddit

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias