Michael Saylor: “É melhor ter Bitcoin e não precisar dele do que precisar e não ter”

Apesar de simplista, a frase de Saylor tem algumas camadas interessantes, principalmente sobre a possível necessidade do Bitcoin em um futuro próximo.

Siga no
Imagem: MicroStrategy Youtube
Michael Saylor /Imagem: MicroStrategy Youtube

Michael Saylor é um nome reconhecido dentro do criptomercado, o famoso empresário é um dos maiores defensores do Bitcoin e por isso ele costuma ser considerado uma autoridade no assunto. Recentemente ele voltou a defender a moeda Twitter, postando sobre a possibilidade de precisarmos do Bitcoin no futuro.

Fazendo uma brincadeira com uma frase muito comum, Saylor afirmou que:

“É melhor ter um Bitcoin e não precisar dele, do que precisar do Bitcoin e não ter nenhum.”

Apesar de simplista, a frase de Saylor tem algumas camadas interessantes, principalmente sobre a possível necessidade do Bitcoin em um futuro próximo.

Muitos que apostam na criptomoeda acreditam em um colapso do setor financeiro tradicional, mas claro, isso traria terríveis consequências para o mundo real, no entanto é algo que “esperamos não acontecer”, mas caso aconteça, é bom ter alguma forma de proteção contra a onda que será causada depois.

A frase de Michael Saylor deixa clara essa preocupação e a possível resposta para a necessidade de proteção no Bitcoin. É melhor termos um Bitcoin e essa tal crise nunca chegar, do que termos Bitcoin nenhum e esse evento catastrófico aconteça.

Curiosamente essa não é a primeira vez que um importante apoiador do Bitcoin tem opinião parecida. Desde o ano passado outros executivos de renome vêm falando sobre uma possível crise financeira e a sua relação com os investidores do Bitcoin.

Chamath Palihapitiya, ex-executivo do Facebook, falou sobre algo parecido no meio do ano passado, claro que com mais eloquência de não usar frases feitas. Chamath argumentou que, caso o evento de crise que levaria o Bitcoin a US$ 1 milhão aconteça, será algo terrível para muitos.

“Honestamente, se a aposta do Bitcoin der certo [com o colapso do setor financeiro], seria algo cataclísmico e destrutivo para o mundo.

Isso teria consequências enormes para muitas pessoas que você conhece e se importa, mas que não estavam comprando Bitcoin como seguro pessoal.”

Na época Chamath chegou a afirmar que se a chance disso acontecer era de 1%, a possibilidade aumentou então para 5% após a recente crise financeira.

Ou seja, era bom ter o Bitcoin caso esses 5% se tornem realidade, mesmo que talvez não seja uma boa ideia realmente torcer para que isso aconteça. Novamente, “melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.”

A opinião de Saylor, que é um dos maiores Holders de Bitcoin, é, obviamente, influenciada pelo seu gosto pessoal em relação ao Bitcoin. Mas esse conselho funciona de forma interessante, afinal, é apenas um alerta que pode servir como ponto de segurança no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias