Anúncio
Início Análises As melhores carteiras de hardware para armazenar criptomoedas

As melhores carteiras de hardware para armazenar criptomoedas

-

Carteira física de criptomoedas

Uma das maneiras mais seguras de armazenar criptomoedas é usar uma carteira de hardware. Ao longo dos anos surgiram várias empresas especializadas nesse setor oferecendo produtos cada vez mais completos e inovadores.

Carteiras de hardware são dispositivos que armazenam as chaves privadas de forma segura, pois é um dispositivo offline, teoricamente imune a ataques de hackers.

Trezor Model T

Características

Em outubro passado, a Trezor lançou a Trezor Model T, um dispositivo com visor LCD colorido de 0,83 polegada, touchscreen e resolução de 240×240 pixels. Tal tela permite usar a carteira de forma muito mais intuitiva e simples quando comparada com a Ledger Nano S.

Outros recursos incluem mais memória interna e a nova interface USB-C para conectá-la ao computador.

Por fim, ela suporta mais de 500 moedas e tokens ERC20, bem como os três formatos de seeds mais utilizados, conhecidos pelos BIPs 32, 39 e 44, o que torna o processo de importação de carteira mais fácil e rápido.

Para garantir que a carteira não tenha sido usada antes, a encomenda da Trezor chegará com dois selos de segurança. Caso cheguem rompidos, recomenda-se não utilizar a carteira, pois isso pode significar que ela já foi usada por alguém. A configuração da carteira é bastante simples e ilustrada pelo fabricante.

Trezor Model T

Semelhante as Ledger Nano S e X, ela pode ser usada com um aplicativo dedicado, neste caso, o Trezor Bridge (para Windows, Linux ou Mac). Vale a pena notar que a Trezor permite armazenar um arquivo CSV com os endereços selecionados.

É possível comprá-la na Amazon a um preço de 180 euros com uma garantia de dois anos. Já no Brasil você encontrará a carteira por cerca de 800 reais no site Kriptobr.

Prós

  • Suporta centenas de criptomoedas;
  • Atualizações regulares e novos recursos;
  • Pode ser usada com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Tela LCD grande com touch screen;
  • Interface intuitiva;
  • Aplicativo para MAC OS X, Linux e Windows.

Contras

  • Deve ser usada conectada ao computador;
  • Preço alto.

Onde comprar Trezor Model T: https://www.kriptobr.com/

CoolWallet S

Características

A CoolWallet S é uma carteira de hardware bastante peculiar produzida pela CoolBit X, uma empresa fundada em 2016. É diferente das carteiras de hardware descritas até agora. Na verdade, ela é considerada a primeira carteira de hardware móvel real, pois além de fazer interface com celulares usando bluetooth, é um dispositivo pequeno e fácil de ser transportado.

Ela pode ser facilmente guardada em uma carteira comum, dado seu formato compacto.

A interface do usuário é feita usando Bluetooth Low Energy 4.1 através do aplicativo móvel e uma pequena tela de e-ink no dispositivo.

CoolWallet S

A CoolWallet S suporta algumas criptomoedas nativas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Ripple, BNB, Tether e tokens ERC20.

O preço é de 99 dólares e é possível comprá-la no site oficial. Ela também está disponível na Amazon por cerca de 85 euros com garantia de dois anos. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Pode ser usada com celulares Android e iOS;
  • Compacta e portátil;
  • Suporte nativo para todos os tokens ERC20;
  • Inovadora, diferente da Ledger clássica.

Contras

  • Suporta apenas as principais criptomoedas;
  • Tela pequena de e-ink;
  • Apenas a funcionalidade de carteira, sem recursos adicionais.

Archos Safe T-Mini

Características

Lançada no final de 2018, a Archos Safe T-Mini é produzida pela bem conhecida empresa de telefonia francesa Archos, que no ano passado entrou no setor de criptomoedas.

A carteira tem um design clássico e pode ser usada com Windows ou Mac OS X. Ela suporta algumas criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin, Bitcoin Gold, Dash, Litecoin, Ethereum e todos os tokens ERC20 graças ao suporte à MEW e à MyCrypto.

Archos Safe T-Mini

O dispositivo tem duas chaves para assinar transações e um pequeno display OLED. É vendido na Amazon a um preço de apenas 19 euros. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Extremamente barata;
  • Suporte para tokens ERC20 através da MEW;
  • Belo design;
  • Compatível com Mac OS X e Windows.

Contras

  • Limitada as principais criptomoedas;
  • Não há muito apoio da comunidade.

ColdCard

Características

Outra interessante carteira de hardware, desta vez para usuários mais experientes, é a ColdCard, que é a sucessora da antiga Bitcoin Stick, nascida com a mesma filosofia.

O objetivo é apresentar uma carteira de hardware totalmente de código aberto, tanto no software quanto no layout da placa-mãe e dos componentes. Todas as fontes e fichas técnicas estão disponíveis no site oficial.

ColdCard

Ao contrário dos outros modelos, ela suporta apenas bitcoin, todavia por ser completamente de código aberto, a integração de outras criptomoedas pela própria comunidade pode ser uma realidade.

Ela também possui um prático teclado numérico, um pequeno display OLED e um leitor de microSD. As transações que precisam ser assinadas devem ser inseridas na memória microSD, então a carteira utilizará a chave privada armazenada na ColdCard para assinar a transação.

A carteira não interage diretamente com o computador, é simplesmente usada como uma carteira fria para assinar transações. Pode ser comprada no site oficial por 69 dólares. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Extremamente segura;
  • Teclado e display para futuros desenvolvimentos;
  • Código aberto.

Contras

  • Suporta apenas Bitcoin;
  • Ideal para os usuários experientes;
  • Funcionalidade limitada.

Ledger Nano X

Características

A Ledger Nano X é a carteira mais interessante, dada a grande novidade que ela traz consigo. Anunciada na CES 2019 em Las Vegas no início do ano e disponibilizada em abril, a nova Ledger Nano X é uma carteira de hardware com conectividade Bluetooth 4.2, ou seja, ela pode ser usada diretamente pelo celular sem a necessidade de um computador.

Esta é uma grande vantagem, já que muitas pessoas hoje preferem tablets e celulares em vez de computadores. Além disso, um dispositivo que pode ser usado via celular permite que a carteira de hardware seja usada em movimento, tornando-se uma solução adequada para criptopagamentos.

Ledger Nano X

O dispositivo se assemelha a antiga Nano S, mas apresenta um display mais resoluto que pode exibir vários caracteres, agora organizados em duas linhas. Os dois botões para interagir com o dispositivo ainda estão presentes, enquanto um novo chip foi integrado para gerenciar a segurança do dispositivo.

A conectividade Bluetooth Low Energy é acompanhada por uma bateria de 100 mAh, que deve garantir algumas semanas de uso. O carregamento é feito através da porta micro USB. O dispositivo pode interagir com celulares Android ou iOS por meio do Ledger Live App.

Uma das notícias mais interessantes é relacionada a possibilidade de instalar até 100 apps sem ter problemas de memória insuficiente, removendo a principal limitação da antiga Ledger Nano S. Obviamente, o dispositivo suporta todas as moedas já disponíveis na Nano S.

A Ledger Nano X está disponível no site oficial a um preço de 119 euros. Já no Brasil é possível encontrar em sites como Americanas, Submarino e Shoptime por 495 reais.

Características

  • Suporta dezenas de criptomoedas nativas e tokens ERC20;
  • Atualizações regulares e novos recursos a cada mês;
  • Pode ser usado com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Tela OLED;
  • Pode ser usado através de smartphones Android e iOS;
  • Aplicativo intuitivo para MAC OS X, Windows e Linux.

Ledger Nano S

Características

É talvez a carteira de hardware mais conhecida e mais apoiada pela comunidade. A Ledger Nano S é a antecessora da Nano X e é possível importá-la por cerca de 60 euros com uma garantia de dois anos. Já no Brasil é possível encontrá-la por 550 reais.

A Ledger Nano S vem com um guia introdutório que explica passo a passo o procedimento a ser seguido para configurar a carteira. Além disso, é possível consultar a documentação on-line que contém guias completos para a configuração dos principais modelos.

Ledger Nano S

A carteira é usada através do Ledger Live App, software necessário para gerenciar os aplicativos instalados no dispositivo e para enviar ou receber transações.

Prós

  • Suporta dezenas de criptomoedas e tokens;
  • Atualizações regulares e novos recursos a cada mês;
  • Pode ser usada com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Aplicativo intuitivo para MAC OS X e Windows.

Contras

  • Só pode ser usado via computador;
  • Memória limitada, ou seja, poucos aplicativos que podem ser instalados (2-3 no máximo);
  • Usabilidade limitada por conta do display pequeno.

Artigo traduzido e adaptado do site Cryptonomist.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitterpara começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Avatar
sabotag3x
Comecei fazendo faucets, que me pagavam centavos por dia. Com essa grana comprei um domínio de 2,80 reais por ano e obtive uma renda passiva. Com o tempo livre comecei a fazer banners/imagens e ganhar dinheiro com assinaturas no bitcointalk. Com o surgimento das ICOs comecei a focar em campanhas de recompensas, fazia de tudo. Convidei um amigo para trabalhar comigo nas traduções, fundamos a Iconic e fomos do zero ao 1 milhão em 6 meses. Montei alguns rigs de mineração para ter renda passiva. Com o tempo livre comecei a ler sobre trading.. Ainda estou nessa página.. Não estudo tanto quanto deveria e opero casualmente. Agora também escrevo para o Livecoins, espero que você goste do conteúdo. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi. E não pretendo comprar.

MAIS LIDOS

Unick Forex: empresa pode ser condenada em novo processo judicial

A empresa Unick Forex está com problemas em pagamentos na plataforma. Esse atraso está fazendo com que usuários procurem a justiça em busca de...

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais...

2 indicadores de Bitcoin que você deveria prestar atenção

Existem centenas de indicadores que você pode utilizar em suas análises de Bitcoin. RSI, MACD, Médias Móveis, Bandas de Bollinger e por aí vai....

Samsung adiciona suporte ao Bitcoin

Sediada em um dos principais países de olho no Bitcoin, a Samsung não poderia demorar a se voltar para a moeda digital. De fato,...

Mais de R$ 70 milhões em bitcoins “somem” da Indeal

Investigações sobre o caso da Indeal revelam que mais de R$ 70 milhões praticamente sumiram das contas da empresa. À justiça, a Indeal alegou...

Unick Forex 2.0? Youtuber vaza imagens de novos projetos da empresa antes de lançamento

Imagens publicadas por um youtuber mostra que a Unick Forex prepara um novo lançamento no mercado. Segundo o canal Denistein, a empresa prepara uma...

Escreva seu comentário:

1Xbit

Unick Forex: empresa pode ser condenada em novo processo judicial

A empresa Unick Forex está com problemas em pagamentos na plataforma. Esse atraso está fazendo com que usuários procurem a justiça em busca de...

5 motivos mostram que Bitcoin viverá o melhor ano de sua história em 2020

O bitcoin deverá vivenciar um momento histórico em 2020. Para alguns analistas, o próximo ano deverá elevar o preço da criptomoeda para valores jamais...