Início Análises As melhores carteiras de hardware para armazenar criptomoedas

As melhores carteiras de hardware para armazenar criptomoedas

-

Carteira física de criptomoedas

Uma das maneiras mais seguras de armazenar criptomoedas é usar uma carteira de hardware. Ao longo dos anos surgiram várias empresas especializadas nesse setor oferecendo produtos cada vez mais completos e inovadores.

Carteiras de hardware são dispositivos que armazenam as chaves privadas de forma segura, pois é um dispositivo offline, teoricamente imune a ataques de hackers.

Trezor Model T

Características

Em outubro passado, a Trezor lançou a Trezor Model T, um dispositivo com visor LCD colorido de 0,83 polegada, touchscreen e resolução de 240×240 pixels. Tal tela permite usar a carteira de forma muito mais intuitiva e simples quando comparada com a Ledger Nano S.

Outros recursos incluem mais memória interna e a nova interface USB-C para conectá-la ao computador.

Por fim, ela suporta mais de 500 moedas e tokens ERC20, bem como os três formatos de seeds mais utilizados, conhecidos pelos BIPs 32, 39 e 44, o que torna o processo de importação de carteira mais fácil e rápido.

Para garantir que a carteira não tenha sido usada antes, a encomenda da Trezor chegará com dois selos de segurança. Caso cheguem rompidos, recomenda-se não utilizar a carteira, pois isso pode significar que ela já foi usada por alguém. A configuração da carteira é bastante simples e ilustrada pelo fabricante.

Trezor Model T

Semelhante as Ledger Nano S e X, ela pode ser usada com um aplicativo dedicado, neste caso, o Trezor Bridge (para Windows, Linux ou Mac). Vale a pena notar que a Trezor permite armazenar um arquivo CSV com os endereços selecionados.

É possível comprá-la na Amazon a um preço de 180 euros com uma garantia de dois anos. Já no Brasil você encontrará a carteira por cerca de 800 reais no site Kriptobr.

Prós

  • Suporta centenas de criptomoedas;
  • Atualizações regulares e novos recursos;
  • Pode ser usada com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Tela LCD grande com touch screen;
  • Interface intuitiva;
  • Aplicativo para MAC OS X, Linux e Windows.

Contras

  • Deve ser usada conectada ao computador;
  • Preço alto.

Onde comprar Trezor Model T: https://www.kriptobr.com/

CoolWallet S

Características

A CoolWallet S é uma carteira de hardware bastante peculiar produzida pela CoolBit X, uma empresa fundada em 2016. É diferente das carteiras de hardware descritas até agora. Na verdade, ela é considerada a primeira carteira de hardware móvel real, pois além de fazer interface com celulares usando bluetooth, é um dispositivo pequeno e fácil de ser transportado.

Ela pode ser facilmente guardada em uma carteira comum, dado seu formato compacto.

A interface do usuário é feita usando Bluetooth Low Energy 4.1 através do aplicativo móvel e uma pequena tela de e-ink no dispositivo.

CoolWallet S

A CoolWallet S suporta algumas criptomoedas nativas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Ripple, BNB, Tether e tokens ERC20.

O preço é de 99 dólares e é possível comprá-la no site oficial. Ela também está disponível na Amazon por cerca de 85 euros com garantia de dois anos. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Pode ser usada com celulares Android e iOS;
  • Compacta e portátil;
  • Suporte nativo para todos os tokens ERC20;
  • Inovadora, diferente da Ledger clássica.

Contras

  • Suporta apenas as principais criptomoedas;
  • Tela pequena de e-ink;
  • Apenas a funcionalidade de carteira, sem recursos adicionais.

Archos Safe T-Mini

Características

Lançada no final de 2018, a Archos Safe T-Mini é produzida pela bem conhecida empresa de telefonia francesa Archos, que no ano passado entrou no setor de criptomoedas.

A carteira tem um design clássico e pode ser usada com Windows ou Mac OS X. Ela suporta algumas criptomoedas, incluindo Bitcoin, Bitcoin, Bitcoin Gold, Dash, Litecoin, Ethereum e todos os tokens ERC20 graças ao suporte à MEW e à MyCrypto.

Archos Safe T-Mini

O dispositivo tem duas chaves para assinar transações e um pequeno display OLED. É vendido na Amazon a um preço de apenas 19 euros. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Extremamente barata;
  • Suporte para tokens ERC20 através da MEW;
  • Belo design;
  • Compatível com Mac OS X e Windows.

Contras

  • Limitada as principais criptomoedas;
  • Não há muito apoio da comunidade.

ColdCard

Características

Outra interessante carteira de hardware, desta vez para usuários mais experientes, é a ColdCard, que é a sucessora da antiga Bitcoin Stick, nascida com a mesma filosofia.

O objetivo é apresentar uma carteira de hardware totalmente de código aberto, tanto no software quanto no layout da placa-mãe e dos componentes. Todas as fontes e fichas técnicas estão disponíveis no site oficial.

ColdCard

Ao contrário dos outros modelos, ela suporta apenas bitcoin, todavia por ser completamente de código aberto, a integração de outras criptomoedas pela própria comunidade pode ser uma realidade.

Ela também possui um prático teclado numérico, um pequeno display OLED e um leitor de microSD. As transações que precisam ser assinadas devem ser inseridas na memória microSD, então a carteira utilizará a chave privada armazenada na ColdCard para assinar a transação.

A carteira não interage diretamente com o computador, é simplesmente usada como uma carteira fria para assinar transações. Pode ser comprada no site oficial por 69 dólares. Já no Brasil, você ainda não encontra revendedores.

Prós

  • Extremamente segura;
  • Teclado e display para futuros desenvolvimentos;
  • Código aberto.

Contras

  • Suporta apenas Bitcoin;
  • Ideal para os usuários experientes;
  • Funcionalidade limitada.

Ledger Nano X

Características

A Ledger Nano X é a carteira mais interessante, dada a grande novidade que ela traz consigo. Anunciada na CES 2019 em Las Vegas no início do ano e disponibilizada em abril, a nova Ledger Nano X é uma carteira de hardware com conectividade Bluetooth 4.2, ou seja, ela pode ser usada diretamente pelo celular sem a necessidade de um computador.

Esta é uma grande vantagem, já que muitas pessoas hoje preferem tablets e celulares em vez de computadores. Além disso, um dispositivo que pode ser usado via celular permite que a carteira de hardware seja usada em movimento, tornando-se uma solução adequada para criptopagamentos.

Ledger Nano X

O dispositivo se assemelha a antiga Nano S, mas apresenta um display mais resoluto que pode exibir vários caracteres, agora organizados em duas linhas. Os dois botões para interagir com o dispositivo ainda estão presentes, enquanto um novo chip foi integrado para gerenciar a segurança do dispositivo.

A conectividade Bluetooth Low Energy é acompanhada por uma bateria de 100 mAh, que deve garantir algumas semanas de uso. O carregamento é feito através da porta micro USB. O dispositivo pode interagir com celulares Android ou iOS por meio do Ledger Live App.

Uma das notícias mais interessantes é relacionada a possibilidade de instalar até 100 apps sem ter problemas de memória insuficiente, removendo a principal limitação da antiga Ledger Nano S. Obviamente, o dispositivo suporta todas as moedas já disponíveis na Nano S.

A Ledger Nano X está disponível no site oficial a um preço de 119 euros. Já no Brasil é possível encontrar em sites como Americanas, Submarino e Shoptime por 495 reais.

Características

  • Suporta dezenas de criptomoedas nativas e tokens ERC20;
  • Atualizações regulares e novos recursos a cada mês;
  • Pode ser usado com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Tela OLED;
  • Pode ser usado através de smartphones Android e iOS;
  • Aplicativo intuitivo para MAC OS X, Windows e Linux.

Ledger Nano S

Características

É talvez a carteira de hardware mais conhecida e mais apoiada pela comunidade. A Ledger Nano S é a antecessora da Nano X e é possível importá-la por cerca de 60 euros com uma garantia de dois anos. Já no Brasil é possível encontrá-la por 550 reais.

A Ledger Nano S vem com um guia introdutório que explica passo a passo o procedimento a ser seguido para configurar a carteira. Além disso, é possível consultar a documentação on-line que contém guias completos para a configuração dos principais modelos.

Ledger Nano S

A carteira é usada através do Ledger Live App, software necessário para gerenciar os aplicativos instalados no dispositivo e para enviar ou receber transações.

Prós

  • Suporta dezenas de criptomoedas e tokens;
  • Atualizações regulares e novos recursos a cada mês;
  • Pode ser usada com a MyEtherWallet para tokens ERC20;
  • Aplicativo intuitivo para MAC OS X e Windows.

Contras

  • Só pode ser usado via computador;
  • Memória limitada, ou seja, poucos aplicativos que podem ser instalados (2-3 no máximo);
  • Usabilidade limitada por conta do display pequeno.

Artigo traduzido e adaptado do site Cryptonomist.

---------------------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Anúncio

Nexo

Empréstimos na hora por transferência bancária usando sua criptomoeda como garantia sem vendê-la. Ganhe juros de até 8% ao ano em suas Stablecoins.

Comece agora
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Veja também

Empresários querem comprar dívida da Unick Forex

Os clientes da Unick Forex receberam nos últimos dias um comunicado de que alguns empresários estariam dispostos a comprar a dívida da empresa. Uma...

Criptomoedas podem substituir o dinheiro até 2030, diz uma das maiores instituições financeiras do mundo

Até 2030, a demanda por moedas alternativas vai aumentar, e as moedas digitais, como o Bitcoin, vão substituir o dinheiro comum. Essa é a...

Investiu R$ 52 mil da rescisão trabalhista na Genbit; não recebe e perdeu apartamento

É um negócio “seguro, confiável e disruptivo” que vai “mudar a sua vida”. Foi o que Antônio* ouviu no início deste ano ao investir...

Essas são as empresas que mais prejudicaram a imagem do Bitcoin no Brasil

Uma pesquisa realizada em um dos maiores grupos sobre Bitcoin do Facebook revelou quais foram as empresas que mais prejudicaram a imagem do Bitcoin...

“Todo dinheiro da Unick está fora do Brasil”, admite líder

Parece que o dinheiro desaparecido da Unick está realmente fora do Brasil, pelo menos é o que revela a líder da empresa, Lucimari Boff....

Digital Goen anuncia fim e coloca a culpa no Bitcoin

A Digital Goen, empresa que prometia rendimentos de 3% ao dia chegou ao fim, de acordo com um comunicado feito pela própria empresa, o...

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Empresários querem comprar dívida da Unick Forex

Os clientes da Unick Forex receberam nos últimos dias um comunicado de que alguns empresários estariam dispostos a comprar a dívida da empresa. Uma...

Criptomoedas podem substituir o dinheiro até 2030, diz uma das maiores instituições financeiras do mundo

Até 2030, a demanda por moedas alternativas vai aumentar, e as moedas digitais, como o Bitcoin, vão substituir o dinheiro comum. Essa é a...

Investiu R$ 52 mil da rescisão trabalhista na Genbit; não recebe e perdeu apartamento

É um negócio “seguro, confiável e disruptivo” que vai “mudar a sua vida”. Foi o que Antônio* ouviu no início deste ano ao investir...