Memecoins aplicam golpes em seguidores de “red pill” e fãs do Mestre Yoda

Nova onda de memecoins coloca em risco investidores não acostumados a se arriscar com projetos duvidosos que sempre surgem no mercado de criptomoedas.

Algumas novas memecoins estão aplicando golpes de milhares de dólares em investidores desatentos. As moedas estão usando a imagem de um lutador famoso e até do Mestre Yoda.

O polêmico campeão Mundial de Kickboxing meio-pesado, Andrew Tate, criticou as shitcoins e memecoins que estão surgindo dia após dia. Não está claro se ele tinha consciência ou não, mas enquanto ele criticava o mercado de memecoins, alguém criou uma moeda com sua imagem, a KBTate.

No último domingo (30/4), Andrew havia demonstrado revolta com a nova onda de memecoins, impulsionada principalmente pela Pepe. De acordo com ele, muitos ficaram ricos vendendo golpes e NFTs em 2021, e agora se apresentam como empresários de sucesso, ajudados por agências de marketing.

O que disse Andrew Tate sobre os milionários das criptomoedas e memecoins?

Andrew Tate é uma figura conhecida por suas polêmicas falas públicas sobre diversos assuntos, expulso em 2016 do Big Brother Reino Unido e defensor do movimento “Red Pill”.

Contudo, nos últimos dias ele reservou um tempo para atacar os novos milionários que fizeram dinheiro com golpes de criptomoedas e NFTs em 2021.

De acordo com o lutador e empresário dos EUA, há uma nova geração de nerds, que ele chama de crianças das criptomoedas, estão com seus dias contados.

“Há uma nova geração de nerds. Crianças cripto que ficaram ricas em 2021 fazendo scamming com shitcoins ou NFTs. O dinheiro fácil não está mais nas criptomoedas, eles têm 20 e poucos anos e não têm habilidades no mundo real, mas o aluguel é devido e sua fortuna cripto está diminuindo.”

Tate ainda disse que os novos milionários com criptomoedas disfarçam suas vidas com aquisições de produtos de luxo e agências de marketing. Mas que no mundo real, eles não têm habilidades reais e buscam apenas vender cursos de como ficar rico rápido.

Memecoin dá golpe em investidores após alerta de Tate

Dias após Andrew Tate falar contra o mercado de criptomoedas, alguém pagou 0,25 ETH para criar uma memecoin com a imagem do lutador de Kickboxing, chamada KBTate.

Criada no dia 1 de maio, a moeda falsa durou apenas três dias. Isso porque, na última quinta-feira (4), o criador do projeto aplicou um golpe nos investidores, um rug pull, após lucrar 33 mil dólares em ethereum.

O caso chamou atenção de vários observadores que acompanharam o derretimento da KBTate para US$ 0,00 em segundos.

Chama atenção que o criador golpista da memecoin aproveitou a repercussão das falas de Tate para usar sua imagem e lucrar com a moeda falsa.

Como transações em blockchain são irreversíveis, cabem aos investidores apenas o lamento de comprar moedas sem fundamentos.

Criptomoeda do mestre Yoda também deu calote

Outra moeda meme que falhou nos últimos dias é a “Yoda Coin”, que utilizava a imagem do lendário mestre Jedi da franquia Star Wars.

Neste caso, o golpe foi ainda maior do que a da KBTate. De acordo com a empresa de cibersegurança PeckShield, nesta sexta-feira (5), a Yoda Coin colapsou para 0, após lucrar 68 Ethers, equivalente a 130 mil dólares.

Ambos os casos mostram que investidores que conheceram há pouco o mercado de criptomoedas, correm riscos ao investir em novas criptomoedas, principalmente aqueles que nascem como supostas brincadeiras, memecoins, mas que deixam rastros de prejuízos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias