Memes podem ser banidos pela União Európeia

-

Siga no
Anúncio

Quem acompanha o mercado de criptoeconomia nas redes sociais sempre se depara com MEMES relacionados a criptomoedas e blockchain, porém os mesmos podem ser banidos segundo uma nova Lei de Direitos Autorais da União Européia.

Memes podem ser banidos

A novidade é de que alterações na Lei de Direitos Autorais na União Européia poderiam levar à proibições de memes, lei esta que está em trâmite desde 2016.

O detalhe é que há uma reforma que será votada no próximo dia 20/06/2018, que foi deixada por Günther Oettinger pouco antes de deixar o cargo de Comissário Digital.

Anúncio

Essa reforma busca alterar Leis sobre Direito Autorais, e isso afeta criadores de conteúdo de sites, mineração de texto e dados, abrange criação de licenças para criar conteúdos e vários outros pontos.

Uma das críticas da proposta, Julia Reda, acredita que os países membros que aceitaram a proposta buscam limitar a capacidade de participar ativamente da vida na internet.

Para muitas pessoas ainda, a internet passaria a ser controlada por grandes empresas e deixaria de ser do modo como conhecemos, além de poder comprometer o que é compartilhado nas redes todos os dias.

O movimento Cypherpunk também luta contra medidas de censura de governos e empresas a privacidade dos indivíduos, e apesar de parecer simples isso é muito sério.

Tais medidas por hora afetam os moradores da Europa, em específico que vivem na União Européia, mas podem abrir precedentes no mundo todo.

[quads id=3]

Memes e Criptomoedas

A relação de memes com criptomoedas não é nova e diverte os investidores todos os dias com imagens e vídeos descontraídos.

Existe uma moeda criada para diversão e memes, que é a Dogecoin, inspirada em um cão que tinha muita popularidade na web. Essa criptomoeda é um fork do Bitcoin, e foi criada para tirar o ar de seriedade das criptomoedas.

A comunidade da HTLMCoin por exemplo, está com um concurso aberto para quem criar um Meme para a criptomoeda até o dia 12/06/2018 e postar no Twitter oficial, ou seja, isso faz parte do cotidiano dos investidores.

A frase “Comprar na alta e vender na baixa” é um meme reconhecido no mundo todo, mas brincadeiras dessa natureza podem estar com os dias contados na União Européia.

meme de hold

Com essa notícia pairando sobre os MEMES, as comunidades de criptomoedas já estão discutindo o tema.

Uma das diversões dos investidores das criptomoedas poderiam estar sujeitas a sanções, mas os mesmos são descentralizados também, e portanto difícil de se conseguir afastar criadores de MEMES com leis e proibições.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

CEO da MicroStrategy: “podemos despejar R$ 1.3 bi em Bitcoin no mercado a qualquer...

Após comprar de R$ 1.3 bilhão em bitcoin como reserva de valor, a MicroStrategy se tornou um nome importante para os defensores da moeda...
Prédio da PGR - Ministério Público Federal do Brasil (MPF) investigando

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Últimas notícias

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...