TradingView: Mercado aguarda dados de inflação nesta quarta; foco no Bitcoin

As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

TradingView
TradingView

Criptomoedas têm semana de recuperação. Dados de inflação serão divulgados nesta quinta-feira (09) e os players do mercado estão de olho nisso. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Gabriel Fauth

O cenário econômico que estamos vivendo, é o que todos os dados que representam inflação causada por crescimento nos EUA forçam cada vez mais o Fed a ser agressivo com o aumento doa juros.

O mercado entende e espera para março um aumento em 250bp, tomando como certo o aumento na próxima reunião. O pulo do gato é entender o quanto o Fed estará pressionado a subir mais, por exemplo, 500bp, sendo esse o dobro do projetado.

Uma subida agressiva nos juros Americanos deve desacelerar o crescimento econômico e reduzir a inflação deste crescimento. Além disso, tomar dinheiro do mercado de risco, como Ações, países emergentes, criptomoedas e derivativos.

Esse é o cenário que embasa meu olhar pessimista para o preço do Bitcoin neste momento. Eu acredito que se dado vier em linha ou superior, veremos um mercado buscando 38600 ou até mesmo o fundo em 35300.

Isso também corrobora pelo fato do BTC estar em um ponto de defesa vendedora confluente com 61% da Fibonacci. (Ver o gráfico na íntegra).

Filipe Ramos

Até a região de 50k nós temos um cluster de preços médios que certamente vão agir como uma resistência ainda que o preço venha a superar essa zona.

O que vai acontecer eu não sei, mas acredito que tenha mais chances de ficar abaixo dessa zona por um bom tempo do que romper imediatamente. O rompimento é possível, claro, mas no momento é menos provável. (Ideias sobre Bitcoin).

Isabela Ruiz

Após chegarmos relativamente perto da resistência do nosso retângulo vermelho, ali na região dos U$45.000 dólares, uma força vendedora resolveu atuar e voltamos a testar nosso primeiro suporte em U$42.600 dólares. Apesar disso, o panorama ainda segue positivo por hora.

No gráfico de 4 horas, podemos ver que o preço parou bem na EMA de 20 períodos (linha vermelha), que coincide com nosso suporte também. Caso os vendedores continuem atuando, podemos ver o preço testar os U$ 41.000 dólares pois temos um suporte forte ali também: uma EMA de 200 períodos (linha laranja).

O mais interessante desse movimento é que ainda estamos, de certa forma, positivos ao pensar no curto prazo.

Lembrando que toda a região do retângulo verde entre U$42.600 e U$40 .000 dólares é uma forte zona de suporte. Temos uma boa probabilidade de ficarmos lateralizados andando entre U$42.600 dólares e U$46.000 dólares antes de rompermos a resistência. Nosso suporte mais importante está na região entre U$40.000 e U$ 42.600 dólares. Nossa resistência agora está em U$46.000 dólares. (Veja o gráfico dinâmico).

Garlet

Acredito que chegamos em uma forte resistência, onde se inicia a distribuição. No cenário em que estamos não acredito que terão mais de dois testes nessa resistência, após a quebra de estrutura, rompendo o fundo que já foi retestado, o preço pode chegar próximo aos 40.000, retestando a zona de valor do período de acumulação… (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Gabriel Fauth, Filipe Ramos, Isabela Ruiz e Garlet.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias