Mercado das criptomoedas precisa morrer, diz analista

Especialista de blockchain 2018!

Siga no

A visão dos preços das criptomoedas tem incomodado muito as pessoas desde 2018 até o início de 2019, principalmente dentre aquelas que entraram neste mercado como um investimento, mas de acordo com um especialista o próximo passo importante deve ser a morte das criptos.

A morte como definição é o fim da vida, que por vezes é lamentada pelos seres humanos que a tratam como algo ruim comumente.

Neste sentido, para um analista chamado Travis Kling, o mercado cripto precisa morrer, sendo a justificativa para isso é que “precisamos de mais crescimento”.

Em seu Twitter, Travis disse que “precisamos que mais exchanges acabem, mais projetos fechem, forte regulamentação da SEC, mais desenvolvedores desistindo da atividade. Além disso, mais ICOs vendendo seus fundos arrecadados, liquidações de fundos de investimentos, golpistas expostos, enfim, mais criptomoedas mortas”.

Travis fecha seu pensamento dizendo que “só assim poderemos nos mover para os preços altos”, em uma clara indicação que o mercado pode estar inflado de projetos, golpistas e desenvolvimento desnecessário.

O que chama a atenção para a fala do mesmo é em relação à necessidade de mais regulamentação da SEC, que é a comissão de valores mobiliários dos EUA. Isso é de longe o que a maior parte dos projetos de criptomoedas deseja, porém, na visão do analista seria importante para a evolução do mercado.

O analista foi considerado entre os 40 maiores influenciadores de blockchain em 2018 pelo ICO Alert, e deixa uma opinião ligada a outras do mercado de que as altcoins podem estar influenciando negativamente os preços das criptomoedas sérias como o Bitcoin.

As falas sobre as exchanges se acabarem vem junto de dois casos emblemáticos no início de 2019, com o hack duplo da exchange neozelandesa Cryptopia e ainda o fim da exchange Liqui da Ucrânia.

Com os preços dos ativos lateralizados nas exchanges, o mercado não parece começar o ano animado com as palavras blockchain e criptomoedas como em anos anteriores, sendo talvez algumas das ideias de Travis algo ruim, apesar de trágico.

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias