Mercado de criptomoedas vale menos que o McDonald’s

Siga no

Desde 23 de novembro, o McDonald’s está avaliado em US $ 140 bilhões. O mercado de criptomoedas, por outro lado, caiu para US $ 123 bilhões, bem menos que sua maior alta de US $ 819 bilhões no início do ano. Em outras palavras, o mercado de criptomoedas caiu 85% desde janeiro.

Embora a comparação entre o mercado de criptomoedas e o McDonald’s seja irônica, ela destaca a diferença entre o hype e a realidade.

Estima-se que existam mais de mil tokens em execução na rede do Ethereum. Apesar disso, dados indicam que há menos de 15.000 usuários ativos diariamente para todos os aplicativos Ethereum juntos. Em comparação, o Uber tem 75 milhões de usuários ativos mensais por mês, ou cerca de 2,5 milhões de usuários por dia. O Instagram atraiu 500 milhões de usuários ativos diariamente em setembro de 2017. Relatórios sugerem que 68 milhões de pessoas comem no McDonald’s todos os dias.

De acordo com a The Net Web, para todas as visões de grandeza da descentralização, transparência e segurança em uma economia totalmente tokenizada, Bitcoin e Ethereum são indiscutivelmente as duas únicas criptomoedas com qualquer apelo e adoção mainstream legítimos. Bitcoin responde por mais da metade de todo o mercado, com um valor de mercado de mais de US $ 75 bilhões. Em comparação, o XRP da Ripple é o segundo colocado com “apenas” US $ 16,5 bilhões, seguido pela Ethereum com US $ 12,7 bilhões.

A volatilidade que geralmente caracteriza o mercado de criptomoedas significa que elas podem se recuperar a qualquer momento. Mas as correções de preço, mesmo as grandes, não são necessariamente ruins. Elas apresentam oportunidades de compra, trazendo uma nova onda de investidores que acabará incentivando os preços a se consolidarem. Além disso, um mercado fraco expõe empresas que possuem procedimentos operacionais mais fracos ou são potencialmente mais vulneráveis. Como na natureza, os mais aptos tendem a sobreviver.

O mercado é conhecido por flutuar descontroladamente. De fato, o mercado de criptomoedas pode ultrapassar o valor de mercado da McDonald’s daqui a 10 minutos. Isso é absolutamente possível.

Mas você sabe o que não é possível fazer em 10 minutos? Criar uma rede global capaz de atender a milhões de pessoas todos os dias!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias