Mercado Pago lança campanha educativa sobre criptomoedas

Banco digital do Mercado Livre quer desmistificar investimentos em criptomoedas. Campanha assinada pela GUT São Paulo trabalha com o conceito de expectativa e realidade.

Na última quinta-feira (1), o Mercado Pago lançou uma campanha educativa sobre  investimentos em criptomoedas. O conceito criativo da campanha brinca com o meme de “expectativa e realidade”, com a apresentação de um filme.

No cenário, a expectativa é vivida por um cenário hacker escuro, com vários computadores, que passa uma ideia de complexidade.

Contudo, a realidade apresenta a mesma pessoa deitada em uma cama enquanto compra criptomoedas com seu celular. Assim, a campanha mostra que é fácil comprar criptomoedas.

Para derrubar mitos, Mercado Pago cria campanha educativa sobre criptomoedas

As criptomoedas são consideradas por grandes empresas como uma revolução no mercado financeiro global. No entanto, parte do público ainda tem dúvidas sobre como investir no setor.

Fato é que as criptomoedas crescem em adoção e o Brasil já é um dos sete maiores do setor, segundo a Chainalysis.

Assim, a campanha do Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, foca em derrubar tabus do tema. Veiculada em mídias digitais, o filme mostra que navegar no universo das criptomoedas é mais fácil do que parece.

De acordo com Ignacio Estivariz, diretor sênior de Banco Digital do Mercado Pago, a campanha reforça o propósito do banco de popularizar às criptomoedas.

“A campanha reforça o propósito do Mercado Pago de popularizar temas ligados à finanças para que os brasileiros tenham conhecimento para tomar decisões sobre os melhores serviços financeiros de acordo com suas necessidades e expectativas.

Atualmente, já é possível realizar transações de forma simples e segura, o usuário pode comprar, vender ou reservar Bitcoin, Ethereum e a stablecoin Pax Dollar, a partir de R$ 1 pelo app do Mercado Pago.”

“Assunto parece nichado, mas 2 milhões de pessoas já compraram criptomoedas no Mercado Pago”, dizem executivas

Por trás da campanha do Mercado Pago estão Sofia Calvit e Juliana Utsch, dupla diretora de criação da GUT São Paulo, agência global independente.

E segundo elas, um assunto que parece nichado já é realidade para pelo menos 2 milhões de clientes do Mercado Pago.

“Comprar criptomoedas parece um assunto muito nichado, mas a realidade é que mais de 2 milhões de pessoas já compraram criptos pelo Mercado Pago. Nossa campanha trabalha com a ideia de mostrar que o Mercado Pago é a porta de entrada mais acessível para o mundo de moedas digitais.”

Com 52 milhões de clientes na América Latina, o Mercado Pago é uma das maiores fintechs da região.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias