Meu Pé de Bitcoin investigada por mais um Ministério Público

Mais um MP estadual recebe denúncias e abre inquérito para apurar o caso.

Siga no
Meu Pé de Bitcoin
Meu Pé de Bitcoin/Reprodução

A empresa Meu Pé de Bitcoin começa a ser investigada por mais um Ministério Público, desta vez o de São Paulo. O pedido de abertura de inquérito aconteceu nos últimos dias, após problemas com consumidor.

Conforme anunciado recentemente pelo Livecoins, a empresa Meu Pé de Bitcoin tem sido alvo de reclamações de clientes. Alguns informam em plataformas de reclamação que a empresa atrasa os saques.

Outros alertam que os rendimentos prometidos, de 10% ao mês, não estão sendo cumpridos. Com o crescimento das reclamações, as autoridades já recebem denúncias sobre as atividades suspeitas da empresa.

Uma das denúncias foi parar no Ministério Público de Pernambuco, estado sede da Meu Pé de Bitcoin. O negócio começou a atuar principalmente na cidade de Caruaru e ganhou fama após promover um campeonato de futebol amador no local.

Meu Pé de Bitcoin é investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo

No Brasil, criar empresas de pirâmide financeira é um crime passível de multa e até prisão. Divulgadores dos esquemas também costumam ser incluídos como réus em processos de vítimas desses negócios.

Ao utilizar o chamado marketing multinível, várias pirâmides financeiras captam investidores no Brasil. Com suspeitas de operar um esquema de pirâmide financeira, a Meu Pé de Bitcoin começa chamar atenção das autoridades brasileiras.

Alguns clientes da empresa estão reportando falhas nos saques solicitados com a empresa. Entre as alegações, principalmente na plataforma Reclame Aqui, destacam-se os atrasos nos saques.

Dessa forma, o Ministério Público de São Paulo começa a investigar as atividades da Meu Pé de Bitcoin. O caso foi publicado no Diário Oficial do poder executivo do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (19).

Por lá, o MP publicou que um inquérito civil poderá ser aberto na área do direito do consumidor. Ou seja, um cliente da empresa acionou o Ministério Público após um problema com a Meu Pé de Bitcoin. O MP não divulgou muitos detalhes da operação até então.

Cliente acusa empresa de atrasar saques e dar “desculpas esfarrapadas”

Um cliente da Meu Pé de Bitcoin que registrou queixa no Reclame Aqui, morador de Custódia (PE), afirma que todo mês há atrasos nos saques. Dessa forma, ele afirmou que a empresa tem se esquivado de responder os problemas que vivem os clientes.

“Todo mês a empresa atrasa os pagamentos, e toda vez vem com uma desculpa esfarrapada. Essa empresa é só marketing mesmo, diz mil maravilhas, mas na prática não é nada nem parecido!!!!”, DESABAFA cliente da empresa “Meu Pé de Bitcoin”

As reclamações sobre a Meu Pé de Bitcoin desde a primeira matéria do Livecoins cresceram. Com aumento de 66% do número de reclamações, mais casos seguem sem resposta pelo Reclame Aqui.

Caso a Meu Pé de Bitcoin queira enviar uma nota ao Livecoins para explicar as reclamações ou comentar a abertura da investigação, o espaço está aberto para manifestação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Queda massiva e brutal do Bitcoin

Bitcoin cai abaixo de US$ 30 mil e vira trends topics do Twitter, veja...

O preço do Bitcoin caiu nesta terça-feira (22) para níveis preocupantes no mercado, chegando até a virar destaque nos trends do Twitter Brasil. Ao...
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...
Robert Kiyosaki. Imagem:Youtube

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ diz que vai comprar mais Bitcoin na queda:...

O renomado educador financeiro e autor do best-seller 'Pai Rico, Pai Pobre' tem falado bastante sobre Bitcoin nos últimos dias. Na sexta-feira (18), conforme...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias