“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

Site oficial da cidade de Miami agora hospeda whitepaper do Bitcoin.

Siga no

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade, Francis Suarez, que tuitou o link do documento e disse que “Miami acredita no Bitcoin”.

Na semana passada um oportunista conhecido como “falso satoshi” ameaçou processar vários sites dizendo ser o criador do Bitcoin (sem provar) e pediu que eles removessem o documento de seus domínios.

A comunidade logo se posicionou contra o falso Satoshi e passou a publicar o whitepaper do Bitcoin em diversos sites. Só nos últimos dias diversos grandes veículos passaram a hospedar o documento publicado pelo verdadeiro criador do Bitcoin.

O governo da Colômbia e da Estônia foram alguns dos que publicaram o documento em seus sites oficiais.

O mais recente a entrar na onda foi o prefeito de Miami, tornando a cidade a primeira a hospedar o documento. O prefeito disse ainda que está trabalhando sem parar para tornar Miami um centro de inovação em criptomoedas.

“A cidade de Miami acredita no Bitcoin e estou trabalhando dia e noite para transformar Miami em um centro de inovação em criptomoedas. Tenho orgulho de dizer que Miami é o primeiro governo municipal a hospedar o whitepaper de Satoshi em um site do governo.”

Prefeito fã do Bitcoin

No início do mês o prefeito de Miami já havia revelado seu entusiasmo com o Bitcoin dizendo que pode alocar parte das reservas da cidade na moeda digital.

Na ocasião, o prefeito disse ao canal FOX Business que está fazendo análises, sobretudo, perante as leis. O interesse no momento, disse, “é em tecnologia, por isso cada ponto está sendo considerado principalmente relacionado a pagamentos em criptomoeda, em especial, o Bitcoin.”

O prefeito afirmou que o fato da criptomoeda ser limitada é um ponto muito positivo e ressaltou que outros governos já usam moedas semelhantes para uma variedade de coisas e que o Bitcoin se tornou um investimento atraente para muitas pessoas.

Ele também disse que estamos em uma era de home office, onde mudanças são necessárias para que os governos se adequem à nova realidade.

Whitepaper no Senado dos Estados Unidos

O whitepaper também foi publicado no site oficial do Senado dos EUA, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O congressista Patrick McHenry publicou o link em seu Twitter afirmando que “os formuladores de políticas devem estar do lado da inovação e engenhosidade, que são vitais para a competitividade americana”. Ele também disse que espera que outros do governo dos EUA publiquem o documento.

Falso Satoshi

O falso satoshi, Craig Steven Wright e seus representantes legais enviaram avisos legais para o bitcoin.org e bitcoinCore.org, os dois primeiros sites a hospedar o whitepaper do Bitcoin. Ele alega violação de direitos autorais entre outras acusações frívolas.

A resposta de grandes líderes mundiais mostra que o postulante a “dono de todos bitcoins do mundo” provavelmente vai continuar passando vergonha.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Alguém criou uma criptomoeda chamada “Mercado Livre”

Mercado Livre entrou para história ao se tornar a primeira empresa de capital aberto sul-americana a investir em Bitcoin como reserva de valor. Aproveitando...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias