“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

Site oficial da cidade de Miami agora hospeda whitepaper do Bitcoin.

Siga no

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade, Francis Suarez, que tuitou o link do documento e disse que “Miami acredita no Bitcoin”.

Na semana passada um oportunista conhecido como “falso satoshi” ameaçou processar vários sites dizendo ser o criador do Bitcoin (sem provar) e pediu que eles removessem o documento de seus domínios.

A comunidade logo se posicionou contra o falso Satoshi e passou a publicar o whitepaper do Bitcoin em diversos sites. Só nos últimos dias diversos grandes veículos passaram a hospedar o documento publicado pelo verdadeiro criador do Bitcoin.

O governo da Colômbia e da Estônia foram alguns dos que publicaram o documento em seus sites oficiais.

O mais recente a entrar na onda foi o prefeito de Miami, tornando a cidade a primeira a hospedar o documento. O prefeito disse ainda que está trabalhando sem parar para tornar Miami um centro de inovação em criptomoedas.

“A cidade de Miami acredita no Bitcoin e estou trabalhando dia e noite para transformar Miami em um centro de inovação em criptomoedas. Tenho orgulho de dizer que Miami é o primeiro governo municipal a hospedar o whitepaper de Satoshi em um site do governo.”

Prefeito fã do Bitcoin

No início do mês o prefeito de Miami já havia revelado seu entusiasmo com o Bitcoin dizendo que pode alocar parte das reservas da cidade na moeda digital.

Na ocasião, o prefeito disse ao canal FOX Business que está fazendo análises, sobretudo, perante as leis. O interesse no momento, disse, “é em tecnologia, por isso cada ponto está sendo considerado principalmente relacionado a pagamentos em criptomoeda, em especial, o Bitcoin.”

O prefeito afirmou que o fato da criptomoeda ser limitada é um ponto muito positivo e ressaltou que outros governos já usam moedas semelhantes para uma variedade de coisas e que o Bitcoin se tornou um investimento atraente para muitas pessoas.

Ele também disse que estamos em uma era de home office, onde mudanças são necessárias para que os governos se adequem à nova realidade.

Whitepaper no Senado dos Estados Unidos

O whitepaper também foi publicado no site oficial do Senado dos EUA, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. O congressista Patrick McHenry publicou o link em seu Twitter afirmando que “os formuladores de políticas devem estar do lado da inovação e engenhosidade, que são vitais para a competitividade americana”. Ele também disse que espera que outros do governo dos EUA publiquem o documento.

Falso Satoshi

O falso satoshi, Craig Steven Wright e seus representantes legais enviaram avisos legais para o bitcoin.org e bitcoinCore.org, os dois primeiros sites a hospedar o whitepaper do Bitcoin. Ele alega violação de direitos autorais entre outras acusações frívolas.

A resposta de grandes líderes mundiais mostra que o postulante a “dono de todos bitcoins do mundo” provavelmente vai continuar passando vergonha.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias