Michael Burry diz que criptomoedas são uma religião e a maior especulação da história

Hater de alto calibre do Bitcoin.

Siga no
Michael Burry, representado pelo ator Christian Bale, em A Grande Aposta
Michael Burry, representado pelo ator Christian Bale, em filme "A Grande Aposta"/Reprodução

Nos últimos dias o CEO do JPMorgan disse que o Bitcoin não tem valor e comparou a criptomoedas com cigarros. Já o lendário trader Michael Burry diz que é obrigado a criticar o Bitcoin ao ver qualquer menção ao assunto.

As polêmicas envolvendo o Jamie Dimon chamaram a atenção do mercado mundial, com ele dizendo que o Bitcoin era similar ao cigarro. Assim, ele declarou que não acredita que as pessoas devam fumar, mas cada pessoa é responsável por suas escolhas.

Com essa visão sobre o Bitcoin, Dimon atraiu outros críticos para compartilhar suas visões sobre o assunto.

Conhecido por prever a crise de 2008, Michael Burry acabou dizendo que é “obrigado” a criticar a moeda digital, ao contrário do CEO do JPMorgan, que afirmou não querer ser um porta-voz desse assunto.

“Nenhuma diferença para mim também. No entanto, estou compelido …

“Pessoalmente, acho que o Bitcoin não vale nada. Mas não quero ser um porta-voz disso, não me importo. Não faz diferença para mim.” -Jamie Dimon”

Michael Burry disse que é compelido a criticar o Bitcoin
Michael Burry disse ser compelido a criticar o Bitcoin/Twitter

Michael Burry está até bloqueando pessoas que falam bem do Bitcoin no Twitter

Além de ser compelido a criticar o Bitcoin, Michael Burry não está gostando de ver em seu Twitter o perfil de pessoas que falam bem da moeda digital.

Um deles foi o do também bilionário Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, que publicou uma imagem mostrando que Burry o bloqueou na rede social.

Para o mercado de criptomoedas, sempre que Michael Burry surge falando mal do Bitcoin os preços da moeda operam em alta, mesmo sendo um crítico há alguns anos das criptomoedas.

Outros projetos que ele criticou recentemente foi a Tether, que supostamente teria lastro em empresas chinesas que correm o risco de falência. Além disso, ele chamou a criptomoeda Shiba Inu de inútil, ao ver que o mercado estava comprando essa moeda.

Criptomoedas são uma religião e a maior especulação da história

Em continuação aos ataques ao mercado de criptomoedas, Burry ainda declarou nesta quarta-feira (13) que as criptomoedas são a maior especulação da história.

Em sua visão, há um exército de pessoas falsas em redes sociais que fazem a promoção das moedas, tornando esse um mercado similar a religião.

“Mas é de tirar o fôlego, essa religião de pessoas reais e falsas. A especulação provavelmente supera qualquer coisa na história.”

Michael Burry diz que criptomoedas são a maior especulação da história
Michael Burry diz que criptomoedas são a maior especulação da história/Twitter

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias