Tether

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

Share

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China.

Vale notar que, como é de costume, Michael Burry fez a sua previsão no Twitter, mas logo apagou o comentário. Isso não impediu alguns de seus seguidores de registrarem a publicação antes que fosse apagada, que pode ser um alerta para o mercado de criptomoedas.

Michael Burry é conhecido por ser o homem que previu a crise no setor imobiliário dos Estados Unidos em 2008, retratada no filme A Grande Aposta. No entanto, ele não gosta nem um pouco do mercado de criptomoedas também, sendo um dos maiores críticos dessas tecnologias.

Conhecido como o homem que previu a crise de 2008, Michael Burry alerta sobre a Tether

Em seu Twitter no último sábado, Michael Burry comentou sobre o CP, uma sigla que para ela poderia significar Partido Comunista. Contudo, ele citou que um perfil chamado “TheLastBearStanding” explicou que essas iniciais podem ser de um banco chinês, ou seja, essa sigla pode significar algo maior.

“Quando o PC chinês não é o Partido Comunista e talvez seja um negócio maior.”

Dessa forma, fica claro que Michael Burry concorda com a posição do Twitter que mencionou, que falava sobre a Tether, 5.ª maior criptomoeda em valor de mercado e possuidora do volume diário mais alto deste setor, pode estar com posições em um banco chinês.

Segundo o “TheLastBearStanding“, isso traria implicações ao mercado inteiro de criptomoedas, em um alerta feito ainda em julho de 2021. Na época, o analista pessimista já vislumbrava um colapso das incorporadoras chinesas, que parece cada vez mais iminente.

“23. Novamente – é certamente possível que o Tether esteja comprando outro banco chinês ou desenvolvedor de CP ou compondo inteiramente o conceito de CP. Mas considere as implicações se forem verdadeiras: o universo de criptomoedas pode estar andando nas costas das incorporadoras imobiliárias em colapso da China”.

Michael Burry fala que mercado de criptomoedas está andando nas costas do setor imobiliário chinês, que passa por crise/Twitter

Alerta de Burry está atrasado desta vez?

Nos últimos dias, ao ser associada ao caso da Evergrande a Tether foi a público negar que tenha papéis comerciais da gigante empresa chinesa que está em vias de falência.

Ou seja, pode ser que o alerta de Michael Burry sobre a criptomoeda Tether pode estar errado, mas o mercado segue atento aos desdobramentos dessa fala, visto que ele é lembrado por prever a crise de 2008, que foi afetada justamente no setor imobiliário.

Um eventual colapso na Tether certamente causaria uma queda no preço do Bitcoin e de todas as moedas do mercado, por isso é importante observar com atenção o caso, mesmo que a empresa já tenha negado qualquer participação na China e seu mercado imobiliário.

O caso da Evergrande tomou mais proporções na espera do dia 20 de setembro, quando a empresa deveria pagar juros a bancos credores. No entanto, tudo indica que a companhia não irá honrar com seus compromissos, o que pode escancarar uma crise significativa na China, segunda maior potência na economia hoje.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci