Bitcoin só irá subir após eleições dos EUA, diz Mike Novogratz

Segundo a ferramenta FedWatch do CME, é possível que o Fed inicie os cortes em setembro, no último encontro antes das eleições presidenciais americanas. Além da perspectiva de que a inflação já esteja mais controlada, isso também poderia ser uma jogada definir o humor dos mercados.

Mike Novogratz, CEO da Galaxy, acredita que o Bitcoin se manterá nos preços atuais até que os americanos decidam qual será seu novo presidente. Marcada para novembro, daqui a 6 meses, as eleições presidenciais dos EUA devem ser uma disputa entre Joe Biden e Donald Trump.

O principal motivo, obviamente, é a postura do governo Biden em relação às criptomoedas. Embora os ETFs de Bitcoin tenham sido aprovados durante seu mandato, é notável que existe uma guerra contra projetos voltados à privacidade, mas também corretoras e criptomoedas.

Dado isso, Novogratz comparou criptomoedas a cachorros, afirmando que nenhum governo terá apoio popular ao ir contra essa indústria.

“Você consegue imaginar um partido dizendo que não gosta de cachorros? É uma política terrível, mas é onde estamos.”

“Houve uma mudança no espaço do Twitter; houve uma mudança nas pessoas com quem falei, dizendo, ‘Republicanos bons, Democratas ruins,’” disse Novogratz, apontando para uma simplificação generalizada.

“Acho que esse tipo de pensamento é um tanto perigoso porque, de maneira geral, para nossa indústria prosperar, você vai precisar de apoio bipartidário. Não dá para passar de um regime para o próximo e não saber onde você está.”

Como exemplo, David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine, revelou estar ajudando na campanha de Trump. Segundo o executivo, isso não seria um apoio a Trump, mas sim um movimento para tirar Biden do poder.

Por outro lado, Novogratz destaca que há alguns Democratas a favor das criptomoedas, mas que suas vozes estão sendo abafadas pelas de seus colegas, como Gary Gensler na SEC e Elizabeth Warren no Senado.

Além das eleições, Novogratz também está de olho na taxa de juros americana

O Bitcoin está há mais de dois meses orbitando a zona dos US$ 60.000. Após os touros testarem sua máxima histórica, os ursos tentaram quebrar o seu suporte, mas, no fim, o BTC segue com um movimento lateral.

Para Mike Novogratz, CEO da Galaxy, essa tendência deverá continuar pelos próximos seis meses. Além da questão presidencial, podendo Donald Trump ser uma melhor escolha para o setor, outro ponto destacado pelo executivo foram as taxas de juros.

“Eu acho que é provavelmente onde estamos — certamente neste trimestre e talvez no próximo — até que o Fed comece a reduzir as taxas porque a economia finalmente desacelera ou passemos pela eleição”, disse Novogratz sobre essa lateralização do Bitcoin.

Segundo a ferramenta FedWatch do CME, é possível que o Fed inicie os cortes em setembro, no último encontro antes das eleições presidenciais americanas. Além da perspectiva de que a inflação já esteja mais controlada, isso também poderia ser uma jogada definir o humor dos mercados.

Para novembro, dois dias após as eleições, as probabilidades de que os juros ainda estejam nos níveis atuais estão em apenas 17,7%. Ou seja, tudo indica que o Bitcoin pode ter um novo rali no final do ano conforme os EUA afrouxam sua política monetária.

Mercado espera até três cortes na taxa de juros pelo Fed em 2024, todos próximos às eleições para presidente. Fonte: CME FedWatch Tool.
Mercado espera até três cortes na taxa de juros pelo Fed em 2024, todos próximos às eleições para presidente. Fonte: CME FedWatch Tool.

Por fim, enquanto o Bitcoin não apresenta grandes movimentações, investidores mais ousados buscam outros ativos mais arriscados para testar sua sorte. Como exemplo, o retorno inesperado de Roaring Kitty, investidor por trás da disparada de ações meme como GameStop, agitou as memecoins nesta semana.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias