Empresa de pagamentos com Bitcoin suspende operações nos EUA

A IBEX Pay, empresa que fornece soluções de pagamentos com Bitcoin, anunciou nesta quarta-feira (15) que estará abandonando o mercado americano. Embora não tenha revelado seus motivos, a pressão regulatória local pode ser o principal motivo.

Isso porque outros serviços similares tomaram a mesma decisão nos últimos meses. Dentre eles estão as carteiras Wallet of Satoshi, Phoenix Wallet e, mais recentemente, a Wasabi Wallet.

Além de prisões de desenvolvedores, os EUA multaram e processaram diversas empresas da indústria, desde corretoras até projetos de criptomoedas. Dado isso, também é possível ver um movimento contra a reeleição de Joe Biden nas próximas eleições.

IBEX Pay anuncia saída dos EUA e pede para usuários moverem fundos

Segundo o anúncio publicado em seu Twitter, a IBEX Pay abandonará completamente suas atividades nos EUA até o final do mês. Como observação, pediu para que seus usuários movam suas criptomoedas antes da data para evitar maiores aborrecimentos.

“Após cuidadosa consideração, foi decidido que, a partir de 31 de maio de 2024, todos os serviços da IBEX Pay nos Estados Unidos serão suspensos”, informou a empresa. “Qualquer saldo pendente será transferido para as contas Swan ou endereços de Bitcoin de nossos clientes.”

“Pedimos que nossos clientes forneçam suas contas Swan ou endereços de Bitcoin agora, pois processar um saque após 31 de maio será um processo demorado.”

Assim como outros serviços que já saíram dos EUA, a IBEX Pay também tem foco na Lightning Network, uma solução de segunda camada do Bitcoin que oferece taxas mais baratas, transferências mais rápidas e maior anonimato. Esse último ponto, o anonimato, parece estar incomodando as autoridades dos EUA e outros países.

Senado americano passa projeto favorável à indústria cripto, deixando decisão nas mãos de Biden

Na semana passada, a Câmara dos Representantes dos EUA passou um projeto para anular a orientação SAB 121 da SEC por 228 votos a favor e 182 contra. Nesta quinta-feira (15), o Senado americano também passou a proposta adiante com 60 votos a favor e 38 contra.

“A aprovação pelo Senado de uma CRA (Lei de Revisão do Congresso) para reverter a SAB 121 é uma vitória para a inovação financeira e uma clara repreensão à forma como a administração Biden e Gary Gensler têm perseguido as criptomoedas”, escreveu a Senadora Cynthia Lummis. “Isso também marca a primeira vez que o Congresso aprova uma legislação exclusiva para criptomoedas.”

“Estamos apenas começando.”

Agora a decisão está nas mãos do presidente Joe Biden, para vetar ou não a proposta. No entanto, devido aos recentes ataques de seu maior adversário, Donald Trump, e a recente pressão da própria indústria, isso será um verdadeiro teste para o atual presidente dos EUA.

Por fim, enquanto desenvolvedores e empresas não se sentem à vontade para trabalhar no país, muitos deles estão simplesmente abandonando o país, como foi o caso da IBEX Pay e tantas outras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias