A Microsoft, conhecida pelo seu sistema operação Windows, anunciou nesta segunda-feira (7) que está contratando um diretor de desenvolvimento de negócios com criptomoedas. Na explicação sobre as funções da vaga está o anseio da empresa em desenvolver uma estratégia para a web 3.
Embora as definições da web 3 sejam um tanto abstratas, e envolva críticas de grandes players, podemos dizer que seu principal propósito é descentralizar a internet e abraçar sistemas monetários a ela.
Como exemplo, podemos citar a possibilidade de recompensar tanto criadores quanto consumidores de conteúdo. Além disso, muitos acreditam que as criptomoedas serão o principal combustível desta fase da internet cujo dinheiro será parte fundamental.
Microsoft entrando na web 3 com criptomoedas
A vaga de Diretor de Desenvolvimento de Negócios com Criptomoedas anunciada pela Microsoft nesta segunda-feira (7) é mais um indicador de que, inevitavelmente, as criptomoedas farão parte de nosso futuro.
Dentre as qualificações citadas pela Microsoft está a preferência da empresa por pessoas que tenham pelo menos um ano de experiência com criptomoedas.
Sendo mais específico, a empresa está buscando pessoas que tenham conhecimento sobre DeFi, NFTs, DAOs e web 3.
Além disso, os requisitos mínimos são uma formação em áreas relacionadas a negócios, bem como pelo menos 10 anos de experiência no setor. Portanto, conforme é difícil encontrar faculdades que já abordem temas como criptomoedas, a indústria está premiando quem está, por conta própria, atualizando-se as tendências do mercado.
Embora não cite quais são suas intenções, a Microsoft afirma que tal diretor será responsável por liderar a estratégia da empresa em relação à web 3. Desta forma, podemos esperar que seus serviços trabalhem com criptomoedas em um futuro próximo.
Outros gigantes também estão de olho nas criptomoedas
Além da Microsoft, fundada por Bill Gates, também não podemos esquecer de citar a entrada do Google no setor. Afinal, além de contratar um ex-PayPal e afirmar que está de olho nas criptomoedas, outros serviços da empresa já estão tomando posição.
Como exemplo podemos citar o YouTube que recentemente rasgou elogios as criptomoedas e seus casos de uso. Bem como ao Google Cloud que, semelhantemente à Microsoft, formou uma equipe dedicada a ativos digitais e blockchain.
Portanto, embora seja as criptomoedas sejam uma tecnologia nova, o setor tradicional está buscando por profissionais que tenham conhecimento sobre o assunto.
Aos haters, que não possuem capacidade para entender o apelo das criptomoedas, tanto a entrada do Google quanto da Microsoft são um belo aviso de que eles estão errados.