Fundador do Twitter critica CEO da Binance

Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Após comentar em um tweet de Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, o CEO da Binance recebeu uma resposta curta e áspera na madrugada desta quarta-feira (22). O contexto desta história envolve a web que, segundo Dorsey, será dominado por empresas de capital de risco.

A resposta de Dorsey implica que faltam ações e sobram palavras no setor de criptomoedas. Outro ponto que sustenta seu pensamento é a sua motivação para não se envolver com Ethereum e focar apenas no Bitcoin, por pertencer a todas pessoas e não a um grupo.

Embora não tenha citado nomes, Dorsey deixou pistas claras sobre qual empresa de capital de risco está se referindo, acreditando que ela quer apenas dinheiro. Um discurso parecido foi feito por Edward Snowden no final do mês passado, também atacando tais empresas.

Palavras

Após brigar com Elon Musk no mês passado, agora Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, parece ter encontrado um novo rival à altura: Jack Dorsey.

Recentemente Dorsey abandonou o cargo de CEO do Twitter, empresa fundada por ele, para dedicar-se a Block — antiga Square — e desenvolver soluções voltadas para a adoção do Bitcoin.

Nesta quarta-feira (22), Dorsey fez um tweet curto relacionado a web 3, considerada por alguns como a introdução de soluções de blockchain na internet em geral. Rapidamente CZ, CEO da Binance o respondeu e acabou recebendo uma resposta áspera.

— As empresas de capital de risco (VC) são o problema. *não as pessoas
— Blockchain conserta isso. Levantamento de fundos global, das pessoas.
— Palavras

Briga entre Jack Dorsey e CZ da Binance

Embora o propósito da web 3 seja tornar a internet mais descentralizada, Jack acredita que empresas de capital de risco dominarão esta fase da web. Deixando seu ataque mais explícito, Dorsey deu mais pistas sobre quem estava atacando ao responder a Elon Musk.

— Alguém viu a web3? Eu não consigo encontrá-la
— Está em algum lugar entre A e Z

O ataque pode estar relacionado a empresa a16z de Andreessen Horowitz que liderou rodadas de investimento sobre vários projetos como Sky Mavis (criadora do Axie Infinity), Open Sea (maior mercado de NFTs) e outras. Tendo assim grande influência em tomadas de decisões de um setor que, em tese, é descentralizado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias