MicroStrategy vai comprar mais $ 650 milhões em Bitcoin

A MicroStrategy está apostando no Bitcoin como uma reserva de valor

Siga no
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor
CEO da MicroStrategy, Michael Saylor

A empresa de inteligência de negócios listada na NASDAQ anunciou que arrecadou $ 650 milhões por meio de uma oferta de notas conversíveis e afirmou que o valor será investido em Bitcoin.

anúncio da empresa revela que “o valor agregado das notas vendidas na oferta foi de US $ 650 milhões, que inclui notas emitíveis de acordo com uma opção de compra.”

A empresa anunciou no início da semana que queria levantar $ 400 milhões (aproximadamente R$ 2 bilhões) na oferta privada de notas conversíveis.

O valor superou as expectativas, e a MicroStrategy não revelou os nomes dos participantes da compra, ela se limitou a dizer que as notas foram vendidas em uma oferta privada para compradores institucionais qualificados. 

Essas notas possuem taxa de juros de 0,750% ao ano. Elas serão pagas semestralmente a partir de 2021.

Os títulos terão vencimento em 15 de dezembro de 2025, a menos que “previamente recomprados, resgatados ou convertidos de acordo com seus termos”.

A empresa liderada por Michael Saylor já possui 40 mil bitcoins BTC (cerca de US $ 732 milhões).

A MicroStrategy está apostando no Bitcoin como uma reserva de valor e se consolidou como a empresa com maior posição na moeda digital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Coluna do TradingView: Ethereum surpreende com teste na ATH

Após correção de mais de 20% na semana passada, Ethereum reage rapidamente chegando a ensaiar rompimento do topo histórico. Confira o que os analistas...

Dono de corretora de criptomoedas some e deixa 390 mil clientes no prejuízo

Uma importante corretora de criptomoedas da Turquia, chamada Thodex, começou a apresentar problemas em suas operações e em saques, preocupando vários dos seus clientes. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias