Esta empresa quer $ 400 milhões emprestado para investir em Bitcoin

Siga no

A fome da MicroStrategy por Bitcoin parece não ter mais fim, a empresa quer levantar $ 400 milhões (aproximadamente R$ 2 bilhões) em uma oferta privada de notas conversíveis para investir em Bitcoin.

“A MicroStrategy pretende investir o produto líquido da venda das notas em bitcoin de acordo com sua Política de Reservas de Tesouraria enquanto se aguarda a identificação das necessidades de capital de giro e outros objetivos corporativos gerais”, de acordo com o comunicado.

Nota conversível é um título de dívida que pode ser convertido em dinheiro, ações ordinárias da MicroStrategy ou uma combinação de dinheiro e ações, por escolha da MicroStrategy. Ao vender esses títulos, a empresa levantará o dinheiro, mas terá que reembolsar os detentores dos títulos com juros no futuro.

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy fez um comunicado no Twitter nesta segunda-feira (7).

De acordo com o comunicado, a MicroStrategy quer levantar “$ 400 milhões no valor principal agregado de notas conversíveis com vencimento para 2025 em uma oferta privada para compradores institucionais, respeitando a Lei de Valores Mobiliários”

Os $ 400 milhões permitiria a empresa comprar mais Bitcoin, o que somaria aos US $ 780 milhões que ela já investiu na criptomoeda durante o ano de 2020.

Alguns analistas estão vendo a ação como sendo a MicroStrategy planejando um “ataque especulativo contra o dólar americano”.

Ainda na semana passada a empresa comprou $ 50 milhões em Bitcoin, o que rendeu mais 2.574 moedas ao seu portfólio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Símbolo da Binance Coin BNB

Projeto “DeFi” que promete multiplicar criptomoeda da Binance é desmascarado

Um novo DeFi que surgiu no mercado de criptomoedas está prometendo 5% ao dia com a moeda BNB, sendo desmascarado como um possível golpe...
Pessoa com celular no YouTube

YouTube enaltece criptomoedas e quer aproveitar seus casos de uso

Em nota publicada nesta terça-feira (25), Susan Wojcicki, CEO do YouTube, afirmou que a empresa está olhando com atenção para o setor das criptomoedas....
Daniel Fraga comendo maça

Pioneiro do Bitcoin no Brasil, Daniel Fraga vira notícia em tabloide inglês

Embora Daniel Fraga seja uma figura conhecida por muitos brasileiros que investem em Bitcoin, sua história também está ganhando reconhecimento em outros países. Desta...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias