Esta empresa quer $ 400 milhões emprestado para investir em Bitcoin

A fome da MicroStrategy por Bitcoin parece não ter mais fim, a empresa quer levantar $ 400 milhões (aproximadamente R$ 2 bilhões) em uma oferta privada de notas conversíveis para investir em Bitcoin.

“A MicroStrategy pretende investir o produto líquido da venda das notas em bitcoin de acordo com sua Política de Reservas de Tesouraria enquanto se aguarda a identificação das necessidades de capital de giro e outros objetivos corporativos gerais”, de acordo com o comunicado.

Nota conversível é um título de dívida que pode ser convertido em dinheiro, ações ordinárias da MicroStrategy ou uma combinação de dinheiro e ações, por escolha da MicroStrategy. Ao vender esses títulos, a empresa levantará o dinheiro, mas terá que reembolsar os detentores dos títulos com juros no futuro.

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy fez um comunicado no Twitter nesta segunda-feira (7).

De acordo com o comunicado, a MicroStrategy quer levantar “$ 400 milhões no valor principal agregado de notas conversíveis com vencimento para 2025 em uma oferta privada para compradores institucionais, respeitando a Lei de Valores Mobiliários”

Os $ 400 milhões permitiria a empresa comprar mais Bitcoin, o que somaria aos US $ 780 milhões que ela já investiu na criptomoeda durante o ano de 2020.

Alguns analistas estão vendo a ação como sendo a MicroStrategy planejando um “ataque especulativo contra o dólar americano”.

Ainda na semana passada a empresa comprou $ 50 milhões em Bitcoin, o que rendeu mais 2.574 moedas ao seu portfólio.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias