A MicroStrategy, empresa fundada por Michael Saylor, anunciou nesta quarta-feira (5) que está mudando seu nome para “Strategy”. Além disso, a empresa também adotou a cor laranja, antes vermelho, e usará um “B” de Bitcoin em seu logotipo.
O site da empresa também mudou de domínio, para Strategy.com, e agora vende algumas mercadorias como camisetas, mochilas, copos e caixas de som levando seu novo nome. Alguns itens, como os bonés, já se encontram indisponíveis.
Strategy pausa compras, muda nome e apresenta resultados do quarto trimestre
Após realizar aportes por 12 semanas seguidas, a Strategy pausou suas compras na semana passada. Já nesta quarta-feira (5), a empresa divulgou seus resultados do quarto trimestre de 2024, já sobre seu novo nome, apontando para um prejuízo líquido de US$ 670,8 milhões e uma queda de 3% na receita no período.
Independente disso, a Strategy passou a se considerar “a primeira e maior empresa de tesouraria de Bitcoin do mundo”, mostrando que seu maior foco está na criptomoeda e não em suas antigas atividades.
““Strategy” [estratégia, em português] é uma das palavras mais poderosas e positivas da linguagem humana. Ela também representa a simplificação do nome da nossa empresa, reduzindo-o ao seu núcleo estratégico mais importante.”
“Antoine de Saint-Exupéry disse: ‘A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a remover.’ Após 35 anos, nossa nova marca representa perfeitamente nossa busca pela perfeição”, continuou Michael Saylor.
No total, a Strategy detém 471.107 bitcoins em seu caixa, equivalentes a R$ 270 bilhões, acumulando um lucro de 52,6% sobre essas moedas. Além disso, outras empresas também estão copiando essa estratégia, incluindo fora dos EUA.
Negociadas na Nasdaq, as ações da Strategy estão sendo negociadas com alta volatilidade durante a abertura do mercado, variando entre US$ 332 e US$ 344 na primeira hora das negociações.