Mike Tyson pergunta qual cripto é melhor, Solana ou Ethereum?

Além de Mike Tyson, o criptomercado já atraiu outros astros do esporte, como Stephen Curry, que recentemente se tornou sócio da corretora FTX.

O maior lutador de boxe de todos os tempos, Mike Tyson, não perdeu o espírito esportivo e promoveu mais uma luta hoje através de seu Twitter: Solana vs Ethereum.

Ethereum

De um lado do ringue temos o Ethereum, pesando 956GB e ocupando a segunda posição do mercado em valor de mercado. Sua habilidade em rodar contratos inteligentes o ajudou a derrotar concorrentes de peso, como Litecoin (LTC) e Ripple (XRP), além disso ele parece sempre estar por dentro da moda: organizações descentralizadas autônomas (DAOs), ofertas de moedas iniciais (ICOs), finanças descentralizadas (DeFi), tokens não-fungíveis (NFTs) e provavelmente surfará na próxima onda do criptomercado.

Com blocos rápidos de 15 segundos, o Ethereum também poderia ser um ótimo meio de pagamento se não tivesse taxas de transação tão caras devido ao seu alto uso.

Solana

Do outro lado do ringue temos a Solana, revelação do mercado este ano. Quem apostou na moeda no dia 1º de janeiro, quando estava valendo 1,50 dólar, viu seu investimento crescer mais de 10.000%, já que hoje a moeda está na casa dos 200 dólares, mais de mil reais.

Hoje a SOL está ocupando o 6º lugar por valor de mercado, tendo passado a XRP, após uma alta de 23% nas últimas 24 horas.

A estratégia da SOL é atacar os pontos fracos do Ethereum: as suas altas taxas e baixa escalabilidade. Servindo como uma boa alternativa para quem deseja usar o setor de DeFi e NFTs. Em seu explorador de blocos, a estatística ao vivo de transações por segundo (TPS) está mostrando que a rede está trabalhando na casa de 1.735 TPS.

Solana vs Ethereum

Ainda é cedo para dizer se a Solana pode derrotar o Ethereum, o armazenamento de tantas transações pode gerar problemas futuros já que é planejado que a rede cresça 2TB por ano.

Apesar disso, a SOL parece ser uma boa alternativa ao Ethereum enquanto sua migração para o Proof-of-Stake (PoS) não for lançado para resolver problemas de escalabilidade.

Mike Tyson e o mundo das criptomoedas

Anteriormente Tyson estava apresentando um podcast de nome Hotboxin em seu canal no YouTube, contando com a presença convidados famosos como Terry Crews, Eminem e Evander Holyfield.

Agora Mike Tyson parece ter olhado para essa disputa de criptomoedas após ele e o artista Cory Van Lew lançarem uma coleção de NFTs que ilustram histórias da carreira do lutador.

Disponível para negociação na OpenSea, o acervo apresenta desde o amor de Tyson por pombos até a famosa mordida na orelha de Holyfield. A coleção completa pode ser vista no site NFTTyson.com.

NFTs de Mike Tyson. Fonte: NFTTyson.com

O mercado de NFTs está atraindo artistas de todos os setores, como o da música com Gramatik e, claro, artistas como Damien Hirst.

Além de Mike Tyson, o criptomercado já atraiu outros astros do esporte, como Stephen Curry, que recentemente se tornou sócio da corretora FTX.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias