Mineração de Bitcoin também aquecerá casa com novo equipamento

Casa quente e btc no bolso!

-

Siga no
Mineração de Bitcoin
Mineração de Bitcoin
Anúncio

Um novo equipamento desenvolvido por uma empresa aquecerá a casa das pessoas enquanto realiza a mineração de Bitcoin. A empresa afirma que está ajudando não só a rede, mas toda a indústria.

A busca por gadgets inteligentes tem sido uma tendência, principalmente em uma era onde a IoT é uma buzzword. A mineração do Bitcoin é realizada com equipamentos específicos para ser rentável, ou seja, há uma oportunidade de unir essas duas pontas.

A inovação, que aquecerá casas da Ucrânia e países da região, tem sido pesquisada por uma empresa. Caso funcione bem, o produto poderá ganhar novos detalhes em breve.

Mineração de Bitcoin aquecerá casas de país que possui clima frio

Anúncio

A empresa Hotmine está vendendo um equipamento curioso para realizar a mineração de Bitcoin. Isso porque o equipamento além de gerar moedas na rede irá aquecer comôdos das casas dos seus compradores.

Chamado de Hotmine CM-1, o equipamento ucraniano chegou ao mercado valendo cerca de R$ 3,600 reais cada, ou U$ 800. Além disso, a empresa que criou o gadget afirma que o mesmo não possui ruídos, ou seja, ideal para se manter dentro de casa.

O equipamento é responsável pela mineração de Bitcoin, que gera um calor imenso no processo. Com isso, essa energia é revertida para um radiador, com capacidade de converter o calor em um aquecimento para cômodos.

O aquecimento, de acordo com a empresa fabricante, pode deixar confortável um ambiente de 10 metros. A fabricante afirmou ainda que o equipamento oferece rentabilidade mesmo em uma baixa de preços do Bitcoin.

Quanto rende por mês um equipamento minerador de BTC com aquecimento?

A empresa afirmou que o equipamento possui uma rentabilidade mensal de 500 Hryvnia ucraniano. Em conversão direta para o real, a quantia daria cerca de R$ 87 por mês.

Além disso, a empresa deixa claro que o valor informado da rentabilidade já seria líquido, ou seja, sem considerar custos com energia. Para a Hotmine, sua tecnologia está amparada pelos novos chips Bitfury Clark, que possuem eficiência energética.

Na página do anúncio da venda, a empresa deixa claro que seu equipamento é silencioso, ao contrário dos outros mineradores de Bitcoin. A explicação seria porque os demais equipamentos lutam para resfriar as máquinas que criam moedas. Entretanto, a Hotmine não busca o resfriamento, mas sim o aquecimento, ou seja, utiliza desta como uma força.

Em um recente relatório, a mineração de Bitcoin foi apontada como sendo eficiente, mesmo com equipamento consumindo grande energia. Assim, a maior parte das moedas criadas tem sido com energia verde, um cenário que coloca o Bitcoin com destaque no setor financeiro.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Rede social Twitter e Bitcoin (Blockchain)

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...
DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...