Mineração de Bitcoin com energia nuclear na Bielorrússia

Nova modalidade para mineração!

-

Nos siga no:
Mineração de Bitcoin com energia nuclear na Bielorrússia

De acordo com o governo da Bielorrúsia, a mineração de Bitcoin com energia nuclear estará disponível em breve. Além disso, há incentivo no país para que sejam construídas novas fazendas de mineração.

Certamente a mineração de Bitcoin (BTC) é uma atividade cara, que é desempenhada por máquinas específicas e regiões frias. A Bielorrúsia pretende, com o anúncio de seu governo, se tornar uma das referências mundiais no assunto.

Mineração de Bitcoin com energia nuclear vai ser realidade

Um dos problemas da mineração de Bitcoin é a quantidade de energia necessária para desempenhar a atividade. Isso porque, com o algoritmo de prova de trabalho (PoW) que mantém a rede segura, cada vez mais energia é necessária.

Além disso, com o chamado bear market, que manteve os preços das criptomoedas em baixa, a atividade foi prejudicada. Várias empresas abandonaram o setor por ter custos maiores do que os lucros.

Outro receio da comunidade de criptomoedas mundial foi o recente anúncio da China de banir a atividade. Isso porque no país estão concentradas as maiores pools de mineração do mundo.

Nesse sentido, o presidente do país fez uma declaração que pode trazer conforto a comunidade de criptomoedas.

Energia nuclear excedente será utilizada para atividade

É claro que não será utilizado todo o potencial da usina de energia nuclear apenas para a mineração de Bitcoin. De acordo com o presidente da Bielorrúsia, sobrará energia das novas instalações nucleares, e essa que será utilizada minerar BTC.

Da atividade das usinas, a energia excendente será utilizada em fazendas de mineração. Se temos o Bitcoin não há problemas em vender, não é mesmo?

O presidente Alexander Lukashenko afirmou isso durante o evento High Technologies Park (vídeo abaixo).

As instalações serão construídas próximas da fronteira com a Lituânia, que contará com dois reatores nucleares. Entretanto, a previsão de início das atividades é para o verão de 2020 no país.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...