Mineração de Bitcoin com energia nuclear na Bielorrússia

Nova modalidade para mineração!

Siga no

De acordo com o governo da Bielorrúsia, a mineração de Bitcoin com energia nuclear estará disponível em breve. Além disso, há incentivo no país para que sejam construídas novas fazendas de mineração.

Certamente a mineração de Bitcoin (BTC) é uma atividade cara, que é desempenhada por máquinas específicas e regiões frias. A Bielorrúsia pretende, com o anúncio de seu governo, se tornar uma das referências mundiais no assunto.

Mineração de Bitcoin com energia nuclear vai ser realidade

Um dos problemas da mineração de Bitcoin é a quantidade de energia necessária para desempenhar a atividade. Isso porque, com o algoritmo de prova de trabalho (PoW) que mantém a rede segura, cada vez mais energia é necessária.

Além disso, com o chamado bear market, que manteve os preços das criptomoedas em baixa, a atividade foi prejudicada. Várias empresas abandonaram o setor por ter custos maiores do que os lucros.

Outro receio da comunidade de criptomoedas mundial foi o recente anúncio da China de banir a atividade. Isso porque no país estão concentradas as maiores pools de mineração do mundo.

Nesse sentido, o presidente do país fez uma declaração que pode trazer conforto a comunidade de criptomoedas.

Energia nuclear excedente será utilizada para atividade

É claro que não será utilizado todo o potencial da usina de energia nuclear apenas para a mineração de Bitcoin. De acordo com o presidente da Bielorrúsia, sobrará energia das novas instalações nucleares, e essa que será utilizada minerar BTC.

Da atividade das usinas, a energia excendente será utilizada em fazendas de mineração. Se temos o Bitcoin não há problemas em vender, não é mesmo?

O presidente Alexander Lukashenko afirmou isso durante o evento High Technologies Park (vídeo abaixo).

As instalações serão construídas próximas da fronteira com a Lituânia, que contará com dois reatores nucleares. Entretanto, a previsão de início das atividades é para o verão de 2020 no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...
Viaturas da Polícia Civil de São Paulo

Polícia Civil deflagra operação contra 17 empresas de Bitcoin

Buscando encerrar uma fraude em corretoras de Bitcoin no estado de São Paulo, a Polícia Civil deflagrou a "Operação Exchange". Foram cumpridos 6 mandados...
ETF ou Fundos de investimento

“Investimentos em empresas de criptomoedas são de ‘cair o queixo'”, diz Forbes

Com o mercado ainda em uma movimentação lateral, principalmente o Bitcoin, investidores estão olhando em outros indicadores de fortalecimento do ecossistema. Um deles é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias