Mineração de Bitcoin com energia nuclear na Bielorrússia

Nova modalidade para mineração!

Siga no

De acordo com o governo da Bielorrúsia, a mineração de Bitcoin com energia nuclear estará disponível em breve. Além disso, há incentivo no país para que sejam construídas novas fazendas de mineração.

Certamente a mineração de Bitcoin (BTC) é uma atividade cara, que é desempenhada por máquinas específicas e regiões frias. A Bielorrúsia pretende, com o anúncio de seu governo, se tornar uma das referências mundiais no assunto.

Mineração de Bitcoin com energia nuclear vai ser realidade

Um dos problemas da mineração de Bitcoin é a quantidade de energia necessária para desempenhar a atividade. Isso porque, com o algoritmo de prova de trabalho (PoW) que mantém a rede segura, cada vez mais energia é necessária.

Além disso, com o chamado bear market, que manteve os preços das criptomoedas em baixa, a atividade foi prejudicada. Várias empresas abandonaram o setor por ter custos maiores do que os lucros.

Outro receio da comunidade de criptomoedas mundial foi o recente anúncio da China de banir a atividade. Isso porque no país estão concentradas as maiores pools de mineração do mundo.

Nesse sentido, o presidente do país fez uma declaração que pode trazer conforto a comunidade de criptomoedas.

Energia nuclear excedente será utilizada para atividade

É claro que não será utilizado todo o potencial da usina de energia nuclear apenas para a mineração de Bitcoin. De acordo com o presidente da Bielorrúsia, sobrará energia das novas instalações nucleares, e essa que será utilizada minerar BTC.

Da atividade das usinas, a energia excendente será utilizada em fazendas de mineração. Se temos o Bitcoin não há problemas em vender, não é mesmo?

O presidente Alexander Lukashenko afirmou isso durante o evento High Technologies Park (vídeo abaixo).

As instalações serão construídas próximas da fronteira com a Lituânia, que contará com dois reatores nucleares. Entretanto, a previsão de início das atividades é para o verão de 2020 no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...

Meme postado por Elon Musk é vendido por R$115 mil

Após o Bitcoin e o Ethereum romperem as suas máximas históricas nesta semana, Elon Musk foi ao Twitter para postar um meme sobre o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias