Pensando em comprar GPU usada por minerador de criptomoedas? Veja este vídeo

A lição aqui é ser cauteloso se você for comprar uma GPU usada ou recondicionada. Elas podem parecer boas, mas se tiverem passado por mineração e lavagem com jatos de água, é melhor não comprar.

Um vídeo postado no Twitter mostra um minerador de criptomoedas preparando placas de vídeo usadas para revenda, lavando-as com um jato de água. A mineração de criptomoedas com GPUs tornou-se menos lucrativa desde a atualização do Ethereum, que abandonou o algorítimo Proof of Work e não pode mais ser minerada. Agora os antigos mineradores da moeda estão se desfazendo de grande parte de seus equipamentos.

No vídeo postado é possível ver um minerador lavando várias placas de vídeo com jatos de água, o que, obviamente, pode facilmente causar danos nas GPUs, mas quem sentiria falta de um resistor na placa, certo?

“Alguns mineradores vietnamitas limparam suas placas gráficas antigas após a atualização do Ethereum, lavando-as com um jato. É realmente a temporada de limpeza enquanto aguardam a próxima moeda minerável por GPU. (1/3)” – diz a descrição do vídeo.

O vídeo mostra pelo menos oito placas GeForce RTX sendo atingidas por uma lavadora de alta pressão. Embora não seja recomendado lavar placas gráficas com água, isso pode ser feito. Alguns até usam sua máquina de lavar louça para a tarefa.

As GPUs geralmente são componentes robustos e bem construídos que podem suportar alguns atritos leves. No entanto, uma lavadora de alta pressão pode arrancar circuitos da placa. Não é provável que qualquer fabricante de GPU tenha construído uma placa que possa resistir a esse tipo de força.

Em outro vídeo da mesma fonte é possível ver placas de vídeo sendo colocadas em um tanque de água.

Existem métodos de imersão em que um componente é colocado em uma solução e atingido com ultrassom. Essas técnicas são indiscutivelmente mais rápidas ao trabalhar com várias peças, mas exigem manuseio e tratamento com água especiais.

Criptomineradores perdem dinheiro após atualização do Ethereum

Os mineradores de criptomoedas sofreram perdas pesadas depois que o Ethereum mudou seu algorítimo de consenso. “Adeus Ethereum” e “vendam suas GPUs” se tornaram as frases mais usadas em grupos de mineradores depois da atualização.

“Todos nós sabíamos que esse dia chegaria e estávamos preparados, mas alguns esperavam que a atualização demora-se para acontecer e pudéssemos minerar um pouco mais”, disse Ngoc Can, administrador de um grupo sobre criptomineração. “Muitos dos meus amigos não sabem o que fazer com seus bens”, acrescentou.

A lição aqui é ser cauteloso se você for comprar uma GPU usada ou recondicionada. Elas podem parecer boas, mas se tiverem passado por mineração e lavagem com jatos de água, é melhor não comprar.

Um jato de água pode facilmente arrancar componentes da GPU de uma forma que um comprador de segunda mão pode não notar mesmo sob inspeção cuidadosa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias