Mineradora de Bitcoin alemã compra quase 5 mil máquinas novas

Empresa investe em um país onde a regulamentação está de olho!

Siga no

Uma massiva compra de equipamento de mineração de Bitcoin chocou o mundo nos últimos dias. Isso porque a alemã “NORTHERN BITCOIN”, de acordo com anúncio, dobrou sua capacidade operacional.

No Brasil a mineração de criptomoedas tem voltado ao radar de alguns investidores. Certamente, a atividade necessita ser bem avaliada antes de se começar para evitar prejuízos. Isso porque são necessários equipamentos específicos para realizar essa atividade. Entretanto, para a empresa alemã, a aposta tem sido alta no setor.

Mineradora de Bitcoin alemã investe no setor e compra mais de 4 mil máquinas novas!

A empresa Northern Bitcoin (NB) confirmou a compra em um comunicado de imprensa no último dia 01 de julho. Serão compradas 4,475 placas de mineração ASIC, das empresas Canaan Creative e Bitmain Technologies.

Certamente o anúncio chamou atenção, visto que a empresa irá dobrar sua capacidade operacional. A empresa afirmou ainda, através do seu CTO Moritz F. Jäger, que há muita expectativa com os próximos anos. Isso porque o projeto da NB envolve alcançar posições de liderança no criptomercado nos próximos anos.

Certamente o mercado de mineração de Bitcoin ainda é dominado por empresas chinesas. Estima-se que 70% dos Bitcoins minerados atualmente sejam de máquinas instaladas neste país. Com isso, ver uma empresa alemã apostando no setor ajuda na descentralização dessa atividade.

Mercado de mineração de Bitcoin sofreu com queda de preços, mas já mostra sinais de recuperação

O Bitcoin é uma moeda digital, mas necessita de mineração para se manter em funcionamento. O algoritmo de consenso que a rede utiliza é o Proof of Work (PoW), sendo um dos mais seguros do mundo.

Com o criptomercado em queda no ano de 2018, muitas empresas tiveram dificuldades para se manter. Entretanto, com a nova valorização do Bitcoin em 2019, o setor já mostra sinais de força. Mesmo com a mineradora de Bitcoin alemã tendo realizado a compra de máquinas novas, o mercado está muito concorrido.

Cabe o destaque que a mineração de Bitcoin nunca esteve tão difícil como em julho de 2019. No fim de junho, de acordo com Kevin Rooke, a taxa de hashs da rede Bitcoin bateu recorde.

“Existem cerca de 7 quintilhões de grãos de areia na terra. A cada segundo, a rede Bitcoin realiza 10 vezes mais hashes do que grãos de areia no planeta”.

Alemanha pode criar sua própria stablecoin em breve

Além do cenário de mineração da Alemanha estar em crescimento com a NB, o governo está de olho. A Alemanha é um país que compõe o G20, que determinou novas regras recentemente sobre criptomoedas.

Certamente, além de “melhorar” a regulamentação sobre as criptomoedas, outro fato está no radar. Isso porque, alguns políticos estão de olho nas criptomoedas.

Representantes dos partidos Christian Democratic Union (CDU) e do Christian Social Union (CSU) manifestam apoio pela criação de uma stablecoin na Alemanha. Além disso, essa stablecoin poderá ser lastreada no EURO (EUR).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Nubank aplicativo financeiro blockchain

Nubank usará tecnologia da Ripple em nova função de transferências internacionais

O Nubank fechou uma parceria com a Remessa Online, empresa que trabalha com tecnologia da Ripple para enviar valores ao exterior. Esta é a primeira...
Burger King aceita Dogecoin como meio de pagamento por item canino

Burger King aceitará Dogecoin como pagamento no Brasil

O Burger King passou a aceitar a Dogecoin como meio de pagamento no Brasil. Atravessando uma grande valorização no último ano, criptomoeda recebeu atenção...
FMI

FMI faz alerta velado contra o Bitcoin: “ameaça estabilidade econômica”

Depois que El Salvador tornou o Bitcoin uma moeda de curso legal e especulações sobre a adoção da criptomoeda em outros países da América...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias