O fim para a indústria de mineração?

-

Siga no
Minerador de Bitcoin
Minerador de Bitcoin
Anúncio

Devido à contínua tendência de queda de preços das criptomoedas, a indústria de mineração de bitcoin tem sofrido devido a a falta de lucratividade nas operações de mineração. Vamos ver o cenário atual de dois gigantes da indústria de mineração bitcoin:

Bitmain

A Bitmain tem tido dificuldades este ano. A empresa anunciou demissão de 50% a 80% do seu pessoal. Eles lançaram recentemente uma nova geração de equipamentos de mineração e, obviamente, é preciso muito tempo e energia para pesquisar o desenvolvimento desses novos produtos e para fabricar esses novos chips, mas muitas pessoas não estão comprando esses novos produtos devido ao mercado de baixa.

O preço do bitcoin está caindo, está sendo muito difícil obter lucro com o negócio de mineração. A Bitmain administra uma quantidade gigantesca da mineração de bitcoin e eles afirmam que está difícil manter equipamentos funcionando com algum tipo de rentabilidade

Anúncio

A Bitcoin Cash War foi o que mais prejudicou a Bitmain, porque eles não apenas gastaram muito dinheiro para combater essa guerra, mas porque a Bitmain tem cerca de 1 milhão de Bitcoin Cash, e o preço do Bitcoin Cash caiu muito desde o início do ano.

Eles também controlam uma enorme quantidade de Litecoin e novamente eles têm mantido esses ativos à medida que o preço caiu e agora eles não podem pagar seus funcionários, seu desenvolvimento e seu braço de investimento, o que é uma notícia muito preocupante para a Bitmain.

GMO Internet

A GMO internet é uma gigante japonesa que decidiu entrar no jogo de mineração de bitcoin no ano passado, quando o preço do bitcoin estava em US $ 20 mil. Eles não estavam apenas minerando bitcoins, mas também oferecendo contratos de mineração em nuvem e vendendo hardware. 

Quando eles anunciaram o lançamento pela primeira vez, todo mundo estava animado  em como eles estavam sendo chamados de ‘Bitmain Killer’, como finalmente uma corporação gigante que tem dinheiro suficiente para ser capaz de fazer  frente a Bitmain. 

Infelizmente, o mercado de urso começou e uma enorme quantidade de pessoas já havia se juntado à indústria de mineração de bitcoin, então a mineração de bitcoin começou a se tornar pouco rentável, especialmente para mineradoras menores e qualquer um que não pudesse permanecer competitivo em termos de energia super barata ou realmente possuir os meios de produção dessa energia.

A GMO começou a sofrer perdas de mais de US $ 300 milhões, particularmente devido às suas operações de mineração de bitcoin no quarto trimestre deste ano. No terceiro trimestre, eles fizeram cerca de US $ 23 milhões em suas operações de mineração, mas a GMO anunciou oficialmente que não venderá nenhum hardware de mineração de bitcoin. Mesmo que tenham parado suas vendas de hardware de mineração, eles ainda estão minerando bitcoin com as máquinas que possuem, mas ainda estão procurando por uma região onde possam obter energia mais barata ou energia mais limpa.

Taxa de Hash e Dificuldade

Embora a mineração de bitcoin tenha se tornado não-lucrativa para alguns mineradores, ainda há muito poder de hash na rede, e apesar de termos tido algumas quedas substanciais na taxa de hash da rede e na dificuldade, essa é uma reação bastante normal no mercado. 

As pessoas que não podem competir desligarão suas máquinas e as pessoas que ainda puderem minerar bitcoin com lucro continuarão suas operações de mineração de bitcoin. 

Se compararmos a atual taxa de hash e a dificuldade de rede com a taxa de hash há um ano, estamos muito acima agora, então o bitcoin continua sendo uma rede muito segura e, mesmo que empresas como a GMO deixem de existir, veremos novos concorrentes entrarem. A Samsung também está trabalhando em um hardware de mineração de bitcoin. Então, definitivamente, o jogo ainda está longe de terminar.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

CEO da MicroStrategy: “podemos despejar R$ 1.3 bi em Bitcoin no mercado a qualquer...

Após comprar de R$ 1.3 bilhão em bitcoin como reserva de valor, a MicroStrategy se tornou um nome importante para os defensores da moeda...
Prédio da PGR - Ministério Público Federal do Brasil (MPF) investigando

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Últimas notícias

MPF está investigando ataque hacker em seus servidores

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando um suposto ataque hacker em seus servidores. De acordo com um portal de notícias, dados do órgão...

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...