Mineradoras de Bitcoin desligam equipamentos devido à onda de calor

Um dos principais motivos para isso acontecer está relacionado a como o Bitcoin funciona. Segundo Jason, sua empresa pode desligar os equipamentos durante algumas horas do dia e continuar operando durante outros períodos, já que a mineração do Bitcoin funciona ininterruptamente.

Mineradora de Bitcoin.
Mineradora de Bitcoin.

Com a temperatura atingindo os 40º C no estado do Texas, nos EUA, mineradoras de Bitcoin estão desligando seus equipamentos por algumas horas. O motivo está relacionado a alta demanda da rede elétrica pelos moradores por conta de ares condicionados e outros equipamentos.

Desta forma, tais mineradoras estão ajudando o sistema de distribuição do Texas, usando energia quando há excesso e desligando suas máquinas quando há falta.

“A Riot fez um investimento significativo e está comprometida com a rede elétrica. Isso impulsionou mais geração e ajudou a estabilizar a rede,” explica Jason da Riot. “Com essa energia que garantimos temos a característica de sermos flexíveis para fornecer energia de volta a rede quando há grande demanda.”

Um dos principais motivos para isso acontecer está relacionado a como o Bitcoin funciona. Segundo Jason, sua empresa pode desligar os equipamentos durante algumas horas do dia e continuar operando durante outros períodos, já que a mineração do Bitcoin funciona ininterruptamente.

Mineração de Bitcoin está ajudando o Texas

Primeiramente é necessário notar que uma maior demanda por eletricidade faz com que empresas estejam mais dispostas a trabalhar em mais infraestruturada. Devido a isso, a mineração de Bitcoin está ajudando no desenvolvimento do Texas.

Outro ponto é a flexibilidade de tais mineradoras, que podem desligar e ligar seus equipamentos rapidamente, baseado na situação da rede elétrica do local.

“O componente importante é que podemos desligar as máquinas em segundos, quando a rede elétrica precisar deste suporte. Nesta semana, desligamos os equipamentos entre às 15 e 19 horas.”

Além disso, quando a rede está com pouca demanda, tal energia seria desperdiçada. Portanto, mineradoras como a Riot conseguem aproveitá-la, sendo benéfica para o país, ao contrário do que os críticos dizem.

Mineradoras de Bitcoin também ajudam em climas frios

Na contramão, em áreas mais frias, outros projetos estão aproveitando o calor dos equipamentos para aquecer casas ou então ajudar no cultivo de alimentos. No vídeo abaixo, o minerador está usando as máquinas de mineração para aquecer uma estufa de tomates.

Portanto, a mineração está buscando oferecer mais do que segurança ao Bitcoin, sendo estes dois casos bons exemplos de como ela não é um grande vilão, como muitos críticos apontam.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias