Mineradores de Bitcoin estão criando um superciclo?

Se houver um superciclo, pode ser apenas se a infraestrutura acompanhar a nova demanda, mas o bitcoin não mudou muito desde há quatro anos.

Minerador de Bitcoin
Minerador de Bitcoin

É dezembro e ainda não houve uma explosão no preço do Bitcoin, e parece um pouco improvável que haverá uma neste mês. Muita coisa pode mudar, no entanto, com esse tipo de movimentação geralmente acontecendo em um período de euforia de duas semanas. Mas a falta dela levou a uma nova teoria, o superciclo.

Realisticamente, ainda existem três possibilidades. Uma alta nos preços acontecerá. Quando o preço do Bitcoin voltar a cerca de US $ 70 mil teremos um topo duplo, e então o super ciclo. Só não sabemos ainda quando isso acontecerá.

Esta é a sugestão de que bitcoin e as criptomoedas estão crescendo mais em adoção. A questão sobre o superciclo que tentamos resolver não é se isso vai acontecer, exceto talvez secundariamente, mas se acontecer, por que aconteceria.

Uma sugestão é porque agora pela terceira vez o Bitcoin está subindo tanto quanto em 2013, há evidências suficientes para sugerir que é mais provável que o super ciclo aconteça novamente a partir de 2024.

Ninguém pode prever o futuro, mas o investimento sendo em grande parte um jogo de especulação, essa probabilidade você acha que deve mudar atitudes. E assim, ao invés de entrar em pânico vendendo profundamente em cerca de uma semana com a queda que não é mais uma queda, mais pessoas podem investir.

Como você avalia isso? Em termos absolutistas, é obviamente impossível porque você pensaria que a qualquer momento o preço reflete todas as informações conhecidas e as mudanças nessas informações. Você não pode incluir nele informações desconhecidas, como será 10x em 2024 ou será apenas 2x o recorde atual ou, na verdade, apenas o que é o recorde realmente se não tivermos um ciclo para estabelecê-lo.

Mas em um jogo de probabilidades você pode fazer algo como se o preço estiver abaixo do recorde, então ele irá voltar ao recorde, já que as quedas são menores e os ursos estão sendo mantidos sob controle.

Combinados, alguns sugerem que a chegada de fundos de hedge e de outros investidores institucionais profissionalizará essa abordagem e, embora você não possa precificar exatamente em 2024-25, eles farão mais precificação do que antes.

Isso vale para os dois lados. Eles podem adulterar as bebidas alcoólicas se parecer que está prestes a explodir com as vendas iniciais, e podem suavizar as quedas. O mesmo ocorre com o investidor que anteriormente poderia ter ignorado o ciclo de halving, mas agora provavelmente o faz menos.

Uma terceira teoria potencial é que todos os mercados de baixas anteriores foram devido ao colapso da infraestrutura como um todo em meio a uma onda de novos usuários, em vez da redução do ciclo pela metade como tal.

Em 2011, um hack da MT Gox levou à rejeição equivocada do bitcoin como um todo, com sites como Hacker News ainda não se atualizando agora uma década depois, enquanto mantêm a demissão de 2011, mas outros perceberam isso.

Em março de 2013, um ataque DDoS nas MT Gox congelou brevemente a corretora e causou pânico. Por volta de dezembro daquele ano, a empresa estava prestes a quebrar.

Em dezembro de 2017, os Cryptokitties congestionaram a rede ethereum, enquanto as crretoras como a Coinbase tentavam, sem sucesso, acompanhar a demanda.

Até agora não houve algo semelhante, com essa interpretação sugerindo que nunca existiu um mercado de urso como tal. Mais que os novos usuários simplesmente não podiam mais participar e passaram a participar quando puderam, quando a infraestrutura foi melhorada.

Do jeito que está, o ethereum sem dúvida não pode se acomodar mais, e é provavelmente por isso que os tokens DeFi estão em vigor, mas a implementação de soluções L2 está no processo de fornecer essa infraestrutura para acomodar mais, e então, em vez de um topo, nós podemos ter ondas mais graduais à medida que novos usuários a bordo na velocidade de implantação da nova infraestrutura.

É provável que os ciclos até agora tenham sido causados ​​devido a uma combinação de maximização dessa capacidade de infraestrutura e a inflação da mineração que exige que novos usuários acompanhem. Uma vez que a infraestrutura não suportava tais usuários para absorver a inflação da mineração, haveriam ursos até que pudesse e / ou a inflação diminuísse.

Este ciclo, no entanto, até mesmo essa inflação de mineração está sendo alimentada com bitcoin de negociação de ações e mineradores de Ethereum segurando as criptomoedas que eles mineram enquanto contam com os mercados de ações para levantar capital.

Isso pode diminuir a pressão sobre o preço e, portanto, pode potencialmente dar mais crédito à sugestão de pequenas ondas em vez de grandes ciclos, mas em algum ponto esses mineradores terão que explorar seus ativos de bitcoin e, mesmo agora, os mineradores com ações negociadas são uma pequena parte de todos os mineradores, então seus efeitos são provavelmente limitados.

Portanto, se houver um superciclo, pode ser apenas se a infraestrutura acompanhar a nova demanda, mas o bitcoin não mudou muito desde há quatro anos.

Mas é mais provável que seja uma combinação de todas essas coisas que causaria um superciclo, se houver. Isso muda na avaliação dos investidores devido a novas informações, capacidade de atender mais usuários e redução da oferta.

Os dois últimos alimentariam o primeiro, o que em última análise determina a questão. Portanto, se obtivermos uma inflação mais baixa e uma infraestrutura mais alta, presumivelmente essa seria a razão pela qual teríamos um superciclo.

Mas se realmente haverá um, resta saber que embora os ingredientes possam estar lá, uma explosão ainda está nas cartas como está, pode acontecer quando não o esperamos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias