MinerGate se torna candidata a ser EOS Block Producer

Mais uma empresa querendo participar da produção de blocos da rede!

-

Siga no
Anúncio

A criptomoeda EOS segue firma na quarta posição do Market Cap e ganha apoio de mais uma empresa conhecida para ajudar na produção de blocos da rede.

A atividade de mineração na rede EOS é um pouco diferente de outras criptomoedas, sendo necessária a participação de Block Producers (Produtores de Blocos – BPs). De acordo com Ben Sigman em outubro de 2018, “quanto mais BP melhor para o ecossistema”.

Dito isso, não é um processo fácil se tornar um Block Producer da rede EOS, sendo necessário passar por algumas etapas antes, e uma delas é a votação pela comunidade.

Anúncio

Neste sentido, a mais nova candidata a se tornar BP da rede EOS é a MinerGate, uma famosa plataforma de mineração de criptomoedas que existe desde 2014.

A base de mineradores da MinerGate é de cerca 3.500 milhões de mineradores, que possui um conceito diferente de mineração cripto através de pools, o que a torna uma empresa de peso na votação para se tornar um validador de blocos EOS a mais.

A comunidade EOS valoriza empresas/organizações experientes para a atividade, que possam se engajar mais com o desenvolvimento do projeto e agregar mais habilidades e lideranças na condução do futuro da tecnologia.

EOS foi pensada para ser um grande computador mundial descentralizado, e que apesar de possuir o token para transações na rede, possui ainda recursos como CPU, RAM e GPU.

Além disso, a EOS possui um sistema operacional descentralizado para a criação de dApps e suporte a smart contracts, o colocando como uma das principais concorrentes do Ethereum e da Tron.

Em anúncio de sua candidatura ao posto na EOS, a MinerGate expressou confiança dizendo que “A EOS chamou nossa atenção com sua estrutura democrática repleta de um algoritmo de consenso de DPoS, sistema de votação e alto nível de autonomia da comunidade. E quando vimos o roteiro estabelecido para que essas ideias florescessem, a EOS conquistou nossa confiança”.

A entrada da MinerGate pode fazer com que a EOS melhore sua escalabilidade e também sua segurança, sendo este último um fator decisivo a ser melhorado para o futuro dos aplicativos descentralizados na rede.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Últimas notícias

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Startup lança simulador gratuito de negociação em criptomoedas

A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, acaba de lançar um simulador de negociações. O objetivo, ao criar a nova plataforma, é...