MinerGate se torna candidata a ser EOS Block Producer

Mais uma empresa querendo participar da produção de blocos da rede!

Siga no

A criptomoeda EOS segue firma na quarta posição do Market Cap e ganha apoio de mais uma empresa conhecida para ajudar na produção de blocos da rede.

A atividade de mineração na rede EOS é um pouco diferente de outras criptomoedas, sendo necessária a participação de Block Producers (Produtores de Blocos – BPs). De acordo com Ben Sigman em outubro de 2018, “quanto mais BP melhor para o ecossistema”.

Dito isso, não é um processo fácil se tornar um Block Producer da rede EOS, sendo necessário passar por algumas etapas antes, e uma delas é a votação pela comunidade.

Neste sentido, a mais nova candidata a se tornar BP da rede EOS é a MinerGate, uma famosa plataforma de mineração de criptomoedas que existe desde 2014.

A base de mineradores da MinerGate é de cerca 3.500 milhões de mineradores, que possui um conceito diferente de mineração cripto através de pools, o que a torna uma empresa de peso na votação para se tornar um validador de blocos EOS a mais.

A comunidade EOS valoriza empresas/organizações experientes para a atividade, que possam se engajar mais com o desenvolvimento do projeto e agregar mais habilidades e lideranças na condução do futuro da tecnologia.

EOS foi pensada para ser um grande computador mundial descentralizado, e que apesar de possuir o token para transações na rede, possui ainda recursos como CPU, RAM e GPU.

Além disso, a EOS possui um sistema operacional descentralizado para a criação de dApps e suporte a smart contracts, o colocando como uma das principais concorrentes do Ethereum e da Tron.

Em anúncio de sua candidatura ao posto na EOS, a MinerGate expressou confiança dizendo que “A EOS chamou nossa atenção com sua estrutura democrática repleta de um algoritmo de consenso de DPoS, sistema de votação e alto nível de autonomia da comunidade. E quando vimos o roteiro estabelecido para que essas ideias florescessem, a EOS conquistou nossa confiança”.

A entrada da MinerGate pode fazer com que a EOS melhore sua escalabilidade e também sua segurança, sendo este último um fator decisivo a ser melhorado para o futuro dos aplicativos descentralizados na rede.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias