Ministério Público de SP promove curso sobre metaverso com NFTs

Curso de capacitação fechado a servidores de Ministérios Públicos brasileiros.

Metaverso com NFT
Metaverso com NFT

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está promovendo um curso sobre os temas de metaverso e NFTs. Servidores de MPs de todo Brasil poderão se inscrever no evento.

Nos últimos dias, por exemplo, o MP de Minas Gerais promoveu a 6.ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (Enastic-MP), onde foram explicados detalhes do metaverso e NFTs, além de criptomoedas. Além disso, a Câmara Municipal de Bragança Paulista também criou um curso sobre o assunto, que será realizado no dia 3 de março.

Com esses sendo os assuntos mais em alta em setores de inovação, fica claro que os órgãos públicos brasileiros se preparam para explorar as vantagens desses recursos.

Ministério Público de São Paulo promove curso de metaverso com NFTs

O MP de São Paulo divulgou o calendário de um novo curso a ser realizado neste mês de março de 2022, sobre um tema conhecido por poucas pessoas no Brasil ainda: metaverso e NFTs.

Essa combinação de tecnologias, que envolve até mesmo as criptomoedas, passou a ser alvo de um evento chamado “O que é Metaverso? – Web 3.0 a nova (R)evolução Estética – Metaverso, NFT, Blockchain e Realidades Imersivas“.

Parte de uma série sobre metaverso, a apresentação será no dia 22 de março de 2022, entre 11 e 12:30 horas, pela plataforma Microsoft Teams. Como justificativa para realização do evento, o MP de São Paulo questiona qual o impacto dessas inovações na vida das pessoas.

Justificativa: Qual o impacto da Web 3.0 na vida das pessoas, instituições, empresas governos e países? Uma nova sopa de letrinhas ou uma releitura do movimento de arte do início do século passado em Paris? Porque a capital da Coreia do Sul está gastando U$ 3 bilhões para colocar toda sua cidade e serviços para os cidadãos no Metaverso? O Bored Ape Yacht Club e os milhões gastos por celebridades globais por uma arte digital criada em 2020“.

Para a apresentação desse evento foi convidado Gil Giardelli, apresentador do programa “O Imponderável” na RecordNews e estudioso em economia digital. Antes dele, procuradores do MPSP falarão na abertura do evento, moderado por Zenon Lotufo Tertius, da ESMP.

Como participar do evento?

Em formato live, esse evento gratuito será exclusivo para servidores do Ministério Público de São Paulo e do Brasil. Para isso, eles devem fazer suas inscrições conforme consta na apresentação do curso, em site do próprio MP e com e-mail institucional.

Os participantes também terão acesso a um certificado após a realização dessa capacitação. Vale lembrar que os Ministérios Públicos estão de olho no mercado de criptomoedas e estudando tudo que permeia esse assunto para ajudar eles em investigações criminais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias