De acordo com o Jornal Correio Braziliense, o Ministério Público está investigando as atividades da G44 Brasil por suposto esquema de pirâmide financeira.
A G44 Brasil é uma empresa que atua desde 2017 oferecendo investimentos em criptomoedas. A empresa trabalha também com o esquema de marketing de multi nível, onde os atuais clientes podem ser recompensados por atrair novos investidores.
Em março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fez alerta de atuação irregular da empresa, a autarquia encontrou indícios de que a G44 Brasil Intermediações Financeiras Eireli, captava clientes irregularmente, por meio do site www.g44.com.br, para realização de operações no mercado de valores mobiliários”.
A G44 Brasil controla também a exchange INOEX, que patrocinou eventos de criptomoedas pelo Brasil.
Reclame aqui mostra atrasos de pagamentos
No Reclame Aqui, a empresa tem 47 reclamações em aberto, a maioria relacionadas a atrasos em pagamentos. Em dos casos, o investidor relata que pediu saque desde o dia 30/10 e até o momento não teve seus fundos de volta:
“Fiz uma reclamação desde o dia 30/10 onde relatava problemas nos saques dos dividendos. Eles me responderam sempre informando que estava com problemas devido a mudanças na forma de pagamento. Disseram que a partir do dia 14/11 os saques seriam automáticos. Solicitei um saque no dia 21/11 as 14h25 e até hoje não foi creditado. No dia 22/11 eles limitaram os saques para 200,00/dia, e não depositaram os rendimentos no Backoffice da G44. E diante de tudo isso, o Sr SALEEM AHMED ZAHEER continua lançando novos projetos milionários. Inclusive ontem foi o lançamento de um. Acho que não preciso dizer mais nada. Qualquer leigo já entendeu o que está acontecendo. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente!”