Multinacional de eletrônicos do Paraguai começa aceitar pagamentos em criptomoedas

Paraguai adota pagamentos com criptomoedas cada vez mais rápido.

Siga no
Mobile Zone. Imagem: Divulgação
Mobile Zone. Imagem: Divulgação

A multinacional Mobile Zone, uma loja que vende todo tipo de eletrônicos, anunciou na noite desta quinta-feira (24) que vai aceitar criptomoedas como meio de pagamento no Paraguai.

De acordo com informações do site da empresa, que tem localização estratégica no coração da América Latina, a Mobile Zone é uma referência na distribuição e comercialização de eletrônicos da tríplice fronteira: Paraguai, Brasil e Argentina.

A Mobile Zone é uma empresa focada em tecnologia, com o celular sendo o carro chefe, mas no momento atual os produtos mais vendidos são notebooks, pois muitas pessoas estão trabalhando e estudando de casa, de acordo com o CEO da empresa.

A loja de eletrônicos fez o anuncio nas redes sociais e é a primeira empresa do setor de eletrônicos a aceitar pagamentos com criptomoedas.

‘A transformação digital chegou à Mobile Zone”, disse a empresa, acrescentando: “Continuamos trabalhando para estar sempre na vanguarda da tecnologia. Agora você pode fazer suas compras e pagar com criptomoedas!”

De acordo com o anúncio, os pagamentos poderão ser feitos com Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, Dogecoin, XRP e Tether.

Mobile Zone Bitcoin
Mobile Zone Bitcoin

Agora os clientes da empresa poderão comprar todos os tipos de eletrônicos com criptomoedas.

A Mobile Zone vende eletrônicos em loja física e online de marcas famosas como Samsung, Apple, LG, Motorola, Huawei, JBL, Quanta, Sony, e várias outras.

Paraguai adota pagamentos com criptomoedas cada vez mais rápido

Depois que El Salvador aprovou um projeto de lei que tornou o Bitcoin moeda de curso legal no país, um parlamentar no Paraguai anunciou que está trabalhando em um projeto de Lei para adotar o Bitcoin.

O deputado Carlos Antonio Rejala Helman, do Partido Hagamos, pediu que o Paraguai tome medidas semelhantes às de El Salvador em relação ao Bitcoin. O congressista também mudou sua foto de perfil no Twitter para uma onde ele tem “olhos a laser”, assim como outros políticos sul-americanos fizeram para mostrar apoio à moeda digital.

Rejala está preparando um projeto de lei para legalizar o uso de criptomoedas como meio de pagamento no Paraguai e o projeto de lei estabelecerá que qualquer transação dentro do território nacional pode ser realizado com Bitcoin.

Caberá ao Estado promover o uso da forma de pagamento e capacitar os diversos setores para que possam aceitar a moeda digital.

A maior empresa de entretenimento do país, o Grupo Cinco, anunciou na semana passada que todas as suas 24 unidades já aceitam as criptomoedas como pagamento. Além disso, a Universidad Comunera (UCOM), uma universidade privada em Assunção, Paraguai, agora aceita Bitcoin como forma de pagamento para seus alunos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias