Moeda física de Bitcoin vendida por 5 mil dólares agora vale R$ 300 milhões

Siga no
Desenho de Bitcoin em moeda falsa
Desenho de Bitcoin em moeda falsa

As moedas físicas de Bitcoin surgiram em 2010 como um souvenir e foram evoluindo com o tempo. A partir do ano seguinte, as moedas começaram a conter BTC dentro delas, dado que a moeda digital estava valendo entre 1 a 10 dólares neste período, algumas moedas continham quantidades gigantescas de bitcoins dentro delas.

Este é o caso da moeda de um colecionador anônimo que comprou um Casascius com 1.000 bitcoins por 4.905 dólares em dezembro de 2011. Com a valorização do Bitcoin, estes bitcoins valem 54 milhões de dólares, ou 300 milhões de reais.

Embora a moeda tenha deixado o investidor milionário, ele não esta disposto a vendê-la, acreditando que o preço do Bitcoin ainda pode subir muito mais.

Jogada numa gaveta

Segundo informações do Yahoo, o colecionador deixou a moeda largada dentro de uma gaveta por dois anos, tendo contato com ela novamente apenas em 2013 após ler uma notícia que o preço do bitcoin havia ultrapassado os 1.000 dólares.

“Após comprá-la, eu esqueci ela, deixei a moeda em uma gaveta da escrivaninha. Isso mudou no final de 2013, quando vi uma manchete sobre o Bitcoin valer 1.000 dólares, e me ocorreu que a moeda que comprei por 4.905 dólares, de repente, valia 1 milhão de dólares. Isso fez com que eu pesquisasse mais sobre o Bitcoin e, desde então, tenho observado-o de perto.”

O sortudo sequer sabia direito o que era o bitcoin e confessou que se soubesse do seu potencial, teria comprado mais do que uma.

Segundo ele, na época ele estava dividido entre usar seu dinheiro para comprar duas barras de ouro ou então a Casascius. O investidor acabou decidindo pela moeda física de Bitcoin devido a atenção que a mídia estava dando.

“A maioria das histórias eram negativas sobre o Bitcoin naquela época, mas como os jornais estavam dando espaço a ele, pensei que poderia ser mais. A ‘Gold Cas’ chamou minha atenção porque tinha ouro e Bitcoin combinados.”

Gold Cas, a moeda física de bitcoin que vale 300 milhões de reais. Fonte: GreatCollections

Além dos 1.000 bitcoins contidos na moeda, essa Casascius pode valer ainda mais devido ao fato de haver apenas 7 moedas iguais no mercado e algumas delas terem sido abertas para que os bitcoins fossem gastos.

Outro fator que valoriza ainda mais essa moeda é o fato de que o governo dos EUA proibiu Mike Caldwell, criador das Casascius, de emitir novas moedas, caracterizando-o como um “emissor de dinheiro”.

Não está a venda

Apesar de ter multiplicado o seu investimento em mais de 11.000 vezes, o colecionador anônimo diz que não está disposto a vender ou leiloar a sua Gold Cas, acreditando que o bitcoin vai valorizar muito mais.

Ele poderia ter cometido este erro quando o preço da moeda bateu as marcas de 1, 10 e 25 milhões de dólares. Apesar disso, talvez ele esteja esperando a moeda valer 1 bilhão de dólares caso o preço do BTC chegue a 1 milhão de dólares.

Esta Gold Cas é sem duvidas a moeda de colecionador mais rara e cara. Recentemente outras moedas clássicas foram leiloadas por 18,8 e 7,6 milhões de dólares, não chegando nem perto da Gold Cas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias