Moeda que se diz melhor que Bitcoin despenca 83%

A Mining City está sendo observada de perto pela CVM das Filipinas, que continua apontando as muitas suspeitas sobre o esquema.

Siga no

Bitcoin Vault, projeto de criptomoeda que afirmava ser superior ao Bitcoin por diferentes avanços e é apoiada pela Mining City, uma empresa de “marketing multinível, tinha como um de seus principais chamarizes o fato de que a moeda valorizaria muito e traria um bom retorno de investimento. Mas o mercado parece que não quis seguir os planos da criptomoeda e o BTCV desvalorizou pelo terceiro mês seguido. Enquanto isso, o Bitcoin continua atingido valores recordes.

Nos últimos quatro meses o Bitcoin Vault seguiu uma sequência de quedas que levou o preço de $ 444 para menos de $ 80. Com essa queda, o ativo digital caiu mais de 83%.

Preço do Bitcoin Vault nos últimos 3 meses. Fonte: CoinGecko

Essa queda de preços é um sinal de alerta para todos os investidores da moeda, já que a valorização era uma das promessas para incentivar o investimento e principalmente uma das “garantias” que a moeda, assim como a Mining City, não eram um esquema de pirâmide.

Além disso, a grande maioria das criptomoedas com projetos sólidos estão acompanhado a alta do Bitcoin, enquanto várias shitcoins enfrentam quedas.

O Bitcoin Vault, assim como a Mining City já ganharam a atenção de diferentes canais de notícias e de especialistas pelos muitos sinais de ser um esquema Ponzi, a velha pirâmide financeira.

Curiosamente, os principais defensores do Bitcoin Vault e da Mining City afirmavam que o projeto era melhor que o Bitcoin porque era centralizado e não iria desvalorizar. Quando criticada pela centralização, um dos líderes, que já promoveu outros golpes no Brasil, chegou até a falar que o Bitcoin era manipulado(sic).

Agora, com a queda, existem vídeos por aí de a empresa dizendo que quem decide o valor de mercado são os traders. (plot twist?).

Como é de se imaginar, o BTCV não “colou” no mercado e isso é refletido no preço. Até mesmo algumas valorizações intradiárias apresentam características de manipulação de preço, principalmente porque as informações sobre volumes diários são suspeitos e as corretoras de negociação que aceitam a shitcoin são conhecidas por manipular o volume diário de seus ativos.

Entre corretoras com maior probabilidade e forjarem volume de negociação o BCTV está listado em três. Fonte: The Block.

Bitcoin Vault é melhor que o Bitcoin?

A resposta para essa pergunta deve ser bem óbvia! Se projetos feitos por grandes equipes de desenvolvedores internacionais não conseguiram superar o Bitcoin, por que o projeto da Mining City, que mente sobre as autorizações que recebe, teria conseguido tal feito?

Vale lembrar que a Mining City está sendo observada de perto pela CVM das Filipinas, que continua apontando as muitas suspeitas sobre o esquema.

Quando mentiu sobre a autorização oferecida pelas Filipinas, um representante legal da CVM no país respondeu que:

 “A Mining City mostra indicações de ser nada além de um esquema Ponzi usando a tecnologia para tirar vantagem dos outros.”

Qualquer semelhança é mera coincidência, veja:

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Piscina de natação competição Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin patrocina principal torneio de natação brasileiro

Um dos principais torneios de natação do Brasil será patrocinado pela corretora Mercado Bitcoin na próxima semana. Com início na próxima quarta-feira (9), a...

Fox Business confunde Bitcoin e entrevista apoiador do Bitcoin SV

A Fox Business entrevistou ontem Jimmy Nguyen, um apoiador da criptomoeda Bitcoin SV (BSV), uma cópia de uma outra cópia do bitcoin que se...

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...

Últimas notícias

Fox Business confunde Bitcoin e entrevista apoiador do Bitcoin SV

A Fox Business entrevistou ontem Jimmy Nguyen, um apoiador da criptomoeda Bitcoin SV (BSV), uma cópia de uma outra cópia do bitcoin que se...

“Ninguém vai banir o Bitcoin”, diz diretor do Dep. do Tesouro dos EUA

Brian Brooks, o diretor do Gabinete Controlador da Moeda (em inglês, Office of the Comptroller of the Currency - OCC) comentou sobre os rumores de...

PayPal: “Criptomoedas precisam de regulação”

Para o CEO do PayPal, Dan Schulman, o mercado de criptomoedas precisa trabalhar em estreita colaboração com reguladores para ter uma "chance de sobrevivência"....