Moeda que se diz melhor que Bitcoin despenca 83%

A Mining City está sendo observada de perto pela CVM das Filipinas, que continua apontando as muitas suspeitas sobre o esquema.

Siga no

Bitcoin Vault, projeto de criptomoeda que afirmava ser superior ao Bitcoin por diferentes avanços e é apoiada pela Mining City, uma empresa de “marketing multinível, tinha como um de seus principais chamarizes o fato de que a moeda valorizaria muito e traria um bom retorno de investimento. Mas o mercado parece que não quis seguir os planos da criptomoeda e o BTCV desvalorizou pelo terceiro mês seguido. Enquanto isso, o Bitcoin continua atingido valores recordes.

Nos últimos quatro meses o Bitcoin Vault seguiu uma sequência de quedas que levou o preço de $ 444 para menos de $ 80. Com essa queda, o ativo digital caiu mais de 83%.

Preço do Bitcoin Vault nos últimos 3 meses. Fonte: CoinGecko

Essa queda de preços é um sinal de alerta para todos os investidores da moeda, já que a valorização era uma das promessas para incentivar o investimento e principalmente uma das “garantias” que a moeda, assim como a Mining City, não eram um esquema de pirâmide.

Além disso, a grande maioria das criptomoedas com projetos sólidos estão acompanhado a alta do Bitcoin, enquanto várias shitcoins enfrentam quedas.

O Bitcoin Vault, assim como a Mining City já ganharam a atenção de diferentes canais de notícias e de especialistas pelos muitos sinais de ser um esquema Ponzi, a velha pirâmide financeira.

Curiosamente, os principais defensores do Bitcoin Vault e da Mining City afirmavam que o projeto era melhor que o Bitcoin porque era centralizado e não iria desvalorizar. Quando criticada pela centralização, um dos líderes, que já promoveu outros golpes no Brasil, chegou até a falar que o Bitcoin era manipulado(sic).

Agora, com a queda, existem vídeos por aí de a empresa dizendo que quem decide o valor de mercado são os traders. (plot twist?).

Como é de se imaginar, o BTCV não “colou” no mercado e isso é refletido no preço. Até mesmo algumas valorizações intradiárias apresentam características de manipulação de preço, principalmente porque as informações sobre volumes diários são suspeitos e as corretoras de negociação que aceitam a shitcoin são conhecidas por manipular o volume diário de seus ativos.

Entre corretoras com maior probabilidade e forjarem volume de negociação o BCTV está listado em três. Fonte: The Block.

Bitcoin Vault é melhor que o Bitcoin?

A resposta para essa pergunta deve ser bem óbvia! Se projetos feitos por grandes equipes de desenvolvedores internacionais não conseguiram superar o Bitcoin, por que o projeto da Mining City, que mente sobre as autorizações que recebe, teria conseguido tal feito?

Vale lembrar que a Mining City está sendo observada de perto pela CVM das Filipinas, que continua apontando as muitas suspeitas sobre o esquema.

Quando mentiu sobre a autorização oferecida pelas Filipinas, um representante legal da CVM no país respondeu que:

 “A Mining City mostra indicações de ser nada além de um esquema Ponzi usando a tecnologia para tirar vantagem dos outros.”

Qualquer semelhança é mera coincidência, veja:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
Rafael Portugal em uma live pelo Instagram

“Não perdi nada” – Rafael Portugal consegue bloquear R$ 1,4 milhão da empresa do...

Em uma publicação em seu Instagram, o ator do "Porta dos Fundos" Rafael Portugal afirmou que "não perdeu nada". Agradecendo o carinho dos fãs...
Investimentos em Bitcoin e criptomoedas

ANBIMA fará evento sobre criptomoedas, água e cannabis

O evento ANBIMA Summit, que começa nesta segunda-feira (25), discutirá sobre investimentos em criptomoedas, água e cannabis, na seção dos chamados ativos alternativos. A ANBIMA...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias