“É um momento Lehman das criptomoedas”, diz secretária do Tesouso dos EUA

Embora não ocupe mais o cargo de CEO de sua própria corretora, a FTX, Sam Bankman-Fried também deve participar do evento Dealbook realizado pelo The New York Times, que, além de Janet Yellen, também contou com a presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Participando do evento Dealbook organizado pelo The New York Times, a Secretária do Tesouso americano Janet Yellen expressou suas contínuas preocupações com o setor das criptomoedas, considerando a queda da FTX como o “momento Lehman” desta indústria.

Yellen se refere a falência do Lehman Brothers em 2008, causada pela crise dos subprimes. Fundado em 1850, tal banco teve uma duração mais longa que a FTX, mas nem a sua história, nem a forte regulação sobre bancos conseguiu livrá-lo da falência.

Sobre o evento, Dealbook, até mesmo Sam Bankman-Fried deve participar do mesmo. Sua presença gerou certa revolta pela comunidade, que acusa a grande mídia de estar pegando leve com o ex-bilionário que deixou milhões de clientes no prejuízo.

Secretária do Tesouro dos EUA mostra-se preocupada com as criptomoedas

Sobre seu ceticismo sobre as criptomoedas, Janet Yellen afirmou que “tem sido cética e continua bastante cética”, dando ênfase as consequências da falência da FTX, então terceira maior corretora de criptomoedas do mundo.

“É um momento Lehman dentro das criptomoedas e elas são grandes o suficiente para causar danos substanciais aos investidores e, principalmente, às pessoas que não estão muito bem informadas sobre os riscos que estão correndo, e isso é muito ruim.”

Seguindo, nota que o setor precisa de regulamentação, sendo uma medida para proteger investidores.

“Acredito que tudo o que vivemos nas últimas semanas, mas também antes, diz que este é um setor que realmente precisa de regulamentação adequada.”

Finalizando, comentou que nunca se encontrou com Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, e que não cogita fazer isso agora.

Sam Bankman-Fried também participará do mesmo evento

Embora não ocupe mais o cargo de CEO de sua própria corretora, a FTX, Sam Bankman-Fried também deve participar do evento Dealbook realizado pelo The New York Times, que, além de Janet Yellen, também contou com a presença do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

“Estarei conversando com Andrew Sorkin no Dealbook Summit na próxima quarta-feira (30/11).”

Sua presença marcada irritou investidores, principalmente aqueles lesados pela falência da FTX, mas também outros nomes como Elon Musk.

“Isso realmente ainda está acontecendo @nytimes?” questionou Elon Musk ao observar o nome de Sam Bankman-Fried como um dos convidados.

Obviamente a imagem acima está editada, mas Sam Bankman-Fried realmente aparece listado no evento.

Outros pegaram mais pesado, mostrando outros convidados ainda menos amigáveis, como os falecidos Bernie Madoff e Osama Bin Laden ao lado de SBF. Até mesmo alguns personagens fictícios, como Thanos e Voldemort foram inseridos na montagem.

Usuário edita captura de tela do evento Dealbook como forma de protesto a participação de Sam Bankman-Fried.

Por fim, tudo indica que o fundador da FTX realmente comparecerá ao evento, podendo ser a sua primeira entrevista em vídeo após a falência de sua corretora.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias