Monero:”hacker incompetente tentou invadir nossa rede”

"Um hacker bastante incompetente abriu caminho por meio de um ataque Sybil contra a Monero, tentando correlacionar as transações ao endereço IP do nó que as transmitiu".

Siga no

Um desenvolvedor da criptomoeda Monero disse que a rede sofreu um ataque. Os detalhes compartilhados por Riccardo Spagni mostram que a tentativa de invasão não teve sucesso devido à “incompetência” do hacker e das medidas de segurança “altamente impenetráveis ​​da Monero”.

A Monero (XRM) está no radar de muitos reguladores por causa de seu recurso de anonimato, a criptomoeda é muito utilizada em mercados negros. A receita federal americana (IRS) está oferecendo desde setembro $ 625.000 para qualquer um que consiga quebrar a privacidade da Monero. Até hoje ninguém conseguiu.

De acordo com tweets do desenvolvedor da monero, a rede tem um sistema de segurança que remove transmissões de transações. Isso significa que qualquer ataque Sybil que tente conectar uma transação a um endereço IP do nó será interrompido pelo programa no primeiro contato.

O desenvolvedor revelou que, embora esse tipo de ataque seja novo, não foi eficaz contra o sistema de segurança Dandelion++.

Em um de seus tweets, Spagni descreve o método de ataque do suposto hacker como “bastante incompetente”.

Com a rede da Monero totalmente dependente dos nós da rede e de sua privacidade, o invasor tentou controlar uma rede associando as transações ao endereço IP, mas falhou.

Três tecnologias privadas protegem as transações XMR, endereços secretos, criptografia e assinatura. Além da incompetência do atacante, Spagni afirmou que o hacker não teve sucesso devido a essas medidas de segurança rigorosas.

“Recentemente, um hacker bastante incompetente abriu caminho por meio de um ataque Sybil contra a Monero, tentando correlacionar as transações ao endereço IP do nó que as transmitiu. Embora novo, por ser o primeiro ataque de Sybil desse tipo, também foi bastante ineficaz.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias