Monero:”hacker incompetente tentou invadir nossa rede”

"Um hacker bastante incompetente abriu caminho por meio de um ataque Sybil contra a Monero, tentando correlacionar as transações ao endereço IP do nó que as transmitiu".

Siga no

Um desenvolvedor da criptomoeda Monero disse que a rede sofreu um ataque. Os detalhes compartilhados por Riccardo Spagni mostram que a tentativa de invasão não teve sucesso devido à “incompetência” do hacker e das medidas de segurança “altamente impenetráveis ​​da Monero”.

A Monero (XRM) está no radar de muitos reguladores por causa de seu recurso de anonimato, a criptomoeda é muito utilizada em mercados negros. A receita federal americana (IRS) está oferecendo desde setembro $ 625.000 para qualquer um que consiga quebrar a privacidade da Monero. Até hoje ninguém conseguiu.

De acordo com tweets do desenvolvedor da monero, a rede tem um sistema de segurança que remove transmissões de transações. Isso significa que qualquer ataque Sybil que tente conectar uma transação a um endereço IP do nó será interrompido pelo programa no primeiro contato.

O desenvolvedor revelou que, embora esse tipo de ataque seja novo, não foi eficaz contra o sistema de segurança Dandelion++.

Em um de seus tweets, Spagni descreve o método de ataque do suposto hacker como “bastante incompetente”.

Com a rede da Monero totalmente dependente dos nós da rede e de sua privacidade, o invasor tentou controlar uma rede associando as transações ao endereço IP, mas falhou.

Três tecnologias privadas protegem as transações XMR, endereços secretos, criptografia e assinatura. Além da incompetência do atacante, Spagni afirmou que o hacker não teve sucesso devido a essas medidas de segurança rigorosas.

“Recentemente, um hacker bastante incompetente abriu caminho por meio de um ataque Sybil contra a Monero, tentando correlacionar as transações ao endereço IP do nó que as transmitiu. Embora novo, por ser o primeiro ataque de Sybil desse tipo, também foi bastante ineficaz.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias