Golpistas vendem arquivo MP3 “que mata” coronavírus e sangue infectado “para espalhar no trabalho”

Golpistas vendem sangue e escarro infectados com coronavírus.

Siga no
MP3 que supostamente mata coronavírus. Imagem: Reprodução

A Dark Web (não confundir com deep web) é um lugar bizarro, lá, existe todo tipo de golpista, em tempos de coronavírus, é possível ver de tudo, desde falsas curas até material infectado.

Quem nunca ficou incomodado com o terrível som que o “pernilongo”, ou, dependendo da região, “muriçoca” faz, e pesquisou no Google “como espantar” essa praga que não deixa ninguém dormir?

Ao fazer essa pesquisa, um dos resultados provavelmente era um som em “alta frequência e ultrassônico” que repelia os danadinhos.

Partindo dessa ideia, parece que os golpistas da Dark Web estão tentando tirar todo e qualquer proveito da pandemia e começaram a vender um som MP3 que supostamente mata o coronavírus.

Obviamente que se trata de um golpe, e ninguém deve comprar este arquivo MP3. Os golpistas estão tentando tirar proveito da situação de pânico nas pessoas causado pela pandemia que assola o mundo.

O arquivo de som está no formato MP3, e como se não bastasse a oferta absurda, o criminoso virtual por trás da suposta cura diz que o interessado precisa ouvir o áudio de 3 a 6 vezes por dia para “matar” o coronavírus.

Além de ser compartilhado na darkweb, o arquivo também é anunciado no Facebook e em sites da web “normal”.

MP3 para matar coronavírus na Dark Web. Imagem, Reprodução

MP3 para matar coronavírus na Web. Imagem, Reprodução
MP3 para matar coronavírus na Web. Imagem, Reprodução

MP3 para matar coronavírus no facebook. Imagem, Reprodução
MP3 para matar coronavírus no facebook. Imagem, Reprodução

Para baixar o arquivo, o usuário anônimo pede uma “doação” em bitcoin. Analisando a carteira através da blockchain, é possível ver que ele não recebeu nenhuma “doação” pelo arquivo de áudio que supostamente cura o coronavírus.

O arquivo de áudio, ao qual a reportagem teve acesso, não passa de um som contínuo em frequência baixa, um ruído parecido com uma buzina de caminhão que dura miseráveis 5 minutos.

Se você for curioso, pode ouvi-lo abaixo:

Golpistas vendem sangue e escarro infectados com coronavírus

A descoberta do MP3 foi feita pela empresa de segurança DarkOwl, a empresa encontrou, além do arquivo de áudio, supostas vacinas para COVID-19, máscaras, kits de testes, ventiladores de ar, e dentre várias outras coisas bizarras, os golpistas da Dark Web vendem sangue e escarro infectados com coronavírus.

Absurdo no mundo normal, mas este tipo de anuncio é comum na dark web.

O site identificou golpistas que oferecem amostras do vírus através de sangue e saliva infectada. Os golpistas garantem o “produto” afirmando que são “médicos da saúde pública espanhola” e que possuem “24 amostras de sangue e escarro infectados com o novo COVID19.”

Esse golpista em particular ofereceu 24 amostras por US $ 100 em bitcoin, e classificou os produtos vendidos como material de bioterrorismo: “Eu também tenho 10 litros de morfina e 13 frascos de sangue infectado com HIV”.

venda de sague infectado com coronavírus. Imagem: https://www.darkowl.com/
venda de sague infectado com coronavírus. Imagem: https://www.darkowl.com/

O site também descobriu outro anuncio onde o vendedor pede US $ 32 por amostra de sangue infectado com COVID-19; o criminoso também cobra 0.001 bitcoin para responder a qualquer pergunta.

A amostra de sangue vendida, de acordo com o vendedor, é do próprio pai que fora infectado com o vírus. O vendedor diz que o produto é ótimo para ser usado “no colega de trabalho que você não gosta”.

“Ótimo para o colega de trabalho que você não gosta. Ou espalhe-o no gueto, se você é assim, ou solte no clube de campo.”, diz o vendedor.

Vendedor DarkWeb vende sangue infectado com covid19
Vendedor DarkWeb vende sangue infectado com covid19

Escrevendo esta matéria deu uma tristeza e vontade de perder a fé na humanidade, mas aí eu lembrei que tem muita gente bacana por aí ajudando pessoas a atravessarem essa crise.

Se você ficou chateado tendo conhecimento disso, fique tranquilo, no fim das contas cada um vai responder por seus atos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Empresa cria solução de backup quase indestrutível para carteira Bitcoin

Proteger chaves de carteiras de criptomoedas é um ponto fundamental para garantir a segurança dos ativos digitais, pensando nisso, uma empresa brasileira desenvolveu uma...
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias