Para o famoso trader John Bollinger, conhecido por criar um indicador que leva seu nome, a mudança do Ethereum para um consenso de Prova de Aposta impactará na análise técnica feita sobre o preço da moeda.
Recentemente, Bollinger revelou que o Ethereum é sua moeda favorita para especulações em corretoras, ou seja, ele presta atenção ao que acontece neste ecossistema.
Para os próximos dias, o mercado de criptomoedas acompanha o que pode ser o maior movimento de migração de uma tecnologia, o que tem agitado até as baleias de Ethereum.
John Bollinger se questiona se mudança para PoS do Ethereum impactará a análise técnica da moeda
Muitas pessoas estão preocupadas com o futuro do Ethereum, que será definido em breve com uma grande atualização de sua rede, chamada The Merge.
Abandonando o Proof of Work (POW), a rede Ethereum validará blocos por meio do consenso Proof of Stake (PoS), migração polêmica e que tem razões climáticas entre as suas justificativas.
Não é apenas a parte de desenvolvimento tecnológico que preocupa a comunidade desse ecossistema, que também observa a cotação do mercado com bastante atenção.
Um deles é o lendário trader John Bollinger, criador do “Bandas de Bollinger”, que conversa com pessoas sobre a migração do Ethereum, moeda que ele especula em corretoras.
De acordo com Bollinger, um gerente de operações com criptomoedas teria lhe confessado que o Merge tornará o Ethereum em uma nova entidade. Assim, todo o histórico de preços da moeda poderá ficar no passado, o que impactaria totalmente quem utiliza a análise técnica para negociar o ativo.
Preocupado com a situação, Bollinger perguntou seus seguidores se eles concordavam com essa narrativa, que pode indicar que o Ethereum estaria sendo “reiniciado” em seu histórico de preços.
“Eu estava conversando com outro gerente e quem trouxe a ideia de que após o The Merge, o $ETH será uma nova entidade e, do ponto de vista do TA, as histórias não serão emendadas. O que você acha?”
I was just chatting with another manager and who brought up the idea the after the merge $ETH will be a new entity and from a TA perspective the histories won't splice. What do you think?
— John Bollinger (@bbands) September 9, 2022
Baleias de Ether estão agitadas e movendo moedas para corretoras
Nesta segunda-feira (12), uma baleia da rede Ethereum movimentou 20 mil moedas pela rede, depositando todo o valor que estava até então em uma carteira na corretora Binance.
O caso foi detectado pelo “Alerta de Baleias”, que viu a movimentação de 35 milhões de dólares como um sinal perigoso.
Isso porque, quando baleias depositam em corretoras, é comum que elas vendam suas posições no mercado.
🚨 🚨 🚨 20,000 #ETH (35,226,914 USD) transferred from unknown wallet to #Binancehttps://t.co/x25gIrYynP
— Whale Alert (@whale_alert) September 12, 2022
É claro que essa baleia pode ter feito essa ação por diversos motivos, mas o caso certamente chama atenção, às vésperas da mudança da rede Ethereum, esperada para ocorrer no próximo segunda-feira (19), de acordo com informações oficiais do “The Merge”.