Músico brasileiro perde tudo em “robô de criptomoedas”

Ele ainda indicou amigos para cair no golpe e agora lamenta.

Um músico brasileiro perdeu boa parte do seu patrimônio em um suposto robô de criptomoedas, que prometia altos ganhos. Esse é uma modalidade de golpes pela internet que tem deixado vítimas nos últimos anos, apesar dos fortes indícios de fraude financeira.

Chamado DataAi, o suposto robô atuou no Brasil apenas pela internet, sem sede física. Contudo, ele usou um CNPJ para captar investidores, com sede em um edifício de São Paulo.

Em suas operações, ele sustentava ser um produto de uma empresa dos Estados Unidos, que estaria expandindo suas operações ao Brasil. Dessa forma, os investidores conheciam um plano de investimentos que poderia dar grandes lucros de forma rápida.

Músico brasileiro perde patrimônio em robô de criptomoedas

No mundo atual, quando se fala em robô o conceito vai além daqueles humanoides retratados em filmes de ficção científica. Isso porque, algoritmos de computador que automatizam qualquer atividade para seres humanos também são considerados robôs.

No mercado financeiro, se tornou comum operar com esses códigos automatizados, assim como em plataformas de criptomoedas. Dessa forma, a DataAI afirmava ter um super robô de operações em corretoras, que comprava e vendia moedas com uso de uma inteligência artificial.

Como dizia ser eficiente em suas operações, alegava que poderia repartir os lucros com investidores. Contudo, esse golpe acabou sendo denunciado pelo Brasil, inclusive por um dos maiores canais de denúncias de fraudes no Brasil.

Nos últimos dias, o Jornal da Record também conversou com um músico que acreditou no esquema de robô de criptomoedas, perdendo todo seu patrimônio. Quando conheceu a ferramenta, ele acreditou que poderia ganhar muito dinheiro, quitar sua casa e ajudar sua mãe.

Além de perder seu dinheiro, ele lamenta que tenha convidado 10 pessoas conhecidas para participar da fraude. Isso mostra mais uma vez que empresas que oferecem lucros altos e rápidos normalmente são pirâmides financeiras, principalmente quando envolvem o convite de terceiros.

Dono da DataAI já planeja criar outra plataforma suspeita

A DataAI é uma empresa que já consolidou seu golpe contra investidores, que buscam reaver seu patrimônio perdido.

Contudo, em nova denúncia do youtuber Rogerio Betin, ele informa que o dono do golpe já planeja criar outra plataforma de investimentos. Ou seja, os investidores da DataAI, que ainda se recuperam de uma fraude, já recebem novas propostas indecentes de investimentos.

Vale lembrar que outros golpes de robôs com criptomoedas no Brasil prometeram novidades para clientes após a fraude inicial. Um dos maiores exemplos é a Atlas Quantum, que após a queda do robô Quantum, prometeu a criação do robô Phoenix.

Ou seja, quando pirâmides financeiras chegam ao fim, é comum que elas apresentem novas formas de continuar o esquema por mais tempo. Desse modo, investidores devem ter cautela.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias