O misterioso criador do Bitcoin é desconhecido e existem poucas informações sobre a identidade de Satoshi Nakamoto. Apesar disso, uma informação amplamente conhecida é que ele minerou bitcoin e esteve com a comunidade até 2011. Com isso, estima-se que Nakamoto tenha pelo menos 1 milhão de bitcoins.
É sabido também que Nakamoto nunca gastou essas moedas e, na cotação atual, o criador do bitcoin já é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo.
Se o bitcoin continuar valorizando, é só uma questão de tempo até que ele se torne a pessoa mais rica do mundo.
O fato foi lembrado nesta sexta-feira (13) pela comunidade de criptomoedas por um usuário que citou que a pessoa mais rica do mundo em breve será anônima, sem ego e criadora de um projeto de código aberto – “imagine o tipo de exemplo que isso dará às futuras gerações.”
Curiosamente o tuíte foi curtido por dois bilionários com ego inflado e que constantemente abusam de seus poderes – Jack Dorsey, fundador do Twitter, que bane de sua rede social pessoas com opinião contrária a sua, e Elon Musk, da Tesla, que usa sua influencia para manipular mercados.
Fama
Como notado por Rohun Vora, Nakamoto nunca procurou fortuna e fama com sua criação. Ele resolveu um problema extremamente difícil de resolver, criou o bitcoin, conseguiu seus primeiros usuários, construiu uma comunidade, deu a eles incentivos para continuar desenvolvendo o projeto e desapareceu.
https://twitter.com/rohunvora/status/1426147753214681091
“Estou focado em outras coisas …”
Foi o que disse Nakamoto antes de desaparecer. Parecem palavras de um homem que investiu tudo em algo e fracassou, um homem que abandona uma causa perdida, mas não é o caso aqui, afinal, o Bitcoin é uma das maiores invenções da humanidade.
Imagine se Bill Gates tivesse desaparecido após o lançamento do Windows ou se Steve Jobs tivesse desaparecido antes do lançamento do primeiro iPhone.
Nakamoto é admirado por ser o gênio criador de um protocolo de código aberto, mas também por ser humilde e nunca ter procurado a fama.
Podem haver muitas razões pelas quais Satoshi Nakamoto escolheu esconder sua identidade, mas o principal motivo pode ser que ele não queria atenção de ninguém.
Pelo que se sabe, ninguém, nem mesmo os desenvolvedores mais próximos, conheceu Nakamato pessoalmente. Isso sugere um grande desejo do criador do Bitcoin de permanecer anônimo.
Quanto tempo até Satoshi se tornar a pessoa mais rica do mundo?
Se o bitcoin atingir um preço de US$ 114.000 por moeda, com todas as outras coisas permanecendo iguais, Satoshi será a pessoa mais rica do planeta.
Para a maioria dos maximalistas do Bitcoin, é razoável prever um preço acima de US $ 100.000. Se o Bitcoin substituir o papel do ouro como reserva de valor, esperaríamos que a capitalização de mercado crescesse para o limite de US $ 10 trilhões.
Isso é cerca de 100 vezes o valor de mercado atual do Bitcoin, e naquele ponto um bitcoin valerá cerca de meio milhão de dólares. Satoshi se tornaria quase duas vezes mais rico que Jeff Bezos, o CEO da Amazon.
Se o Bitcoin crescer ainda mais do que o ouro e se tornar a moeda de reserva global, então Satoshi pode muito bem ser o primeiro trilionário na Terra. Isso se Elon Musk ou algum outro empresário não conseguir primeiro.