A empresa Namecheap é mais uma dos Estados Unidos a aceitar o Bitcoin como pagamento, após pedidos de clientes para que isso fosse possível.
Essa nova adoção mostra que as pessoas seguem querendo pagar com Bitcoin em suas compras, ou seja, a moeda não é uma especulação como alega seus críticos. Em 2021, várias empresas passaram a dar suporte a este meio de pagamento.
Desde que o Bitcoin foi criado, seu propósito era ser a moeda da internet, sendo utilizado para pagamentos de quaisquer itens neste ambiente. Gradualmente essa realidade começa a ganhar força entre empresas que operam neste setor.
Empresa Namecheap começa a aceitar Bitcoin
A Namecheap é uma empresa que comercializa domínios para sites na internet, principalmente os “.com“. Esse processo é necessário para pessoas que pretendem criar algum negócio na internet, sendo a porta de entrada para muitos que querem se posicionar na rede mundial.
E a Namecheap agora anunciou que aceita Bitcoin como pagamento para seus clientes, uma medida que vinha sendo pedida pelos seus clientes, justificou a empresa. Além da moeda digital, são aceitos pagamentos com PayPal, Visa, Mastercard e American Express.
“Temos o prazer de informar que agora aceitamos o método de pagamento Bitcoin, além de PayPal, Visa, Mastercard e American Express. Bitcoin é uma moeda P2P descentralizada que permite pagamentos instantâneos. Use Bitcoin para comprar domínios, hospedagem na web, certificados SSL ou privacidade de domínio no Namecheap.”
Em explicação sobre o que é o Bitcoin, a empresa afirmou que essa é uma moeda digital que permite pagamentos instantâneos de qualquer lugar do mundo. O site oficial da Namecheap ainda cita que mais informações sobre a moeda digital devem ser encontradas no Bitcoin.org, o site oficial da comunidade sobre o assunto.
De acordo com a Namecheap, os principais clientes a pedir por essa opção de pagamento eram do setor de tecnologia. Eles vinham pedindo por essa novidade há algum tempo e assim a empresa resolveu aderir a novidade.
Namecheap afirma lutar pela liberdade da internet
Além do destaque dado ao Bitcoin, a Namecheap ainda deu destaque a um assunto de extrema relevância nos dias atuais, que é a liberdade da internet.
Em nota, a empresa afirmou que fez doações de mais de R$ 500 mil nos últimos meses para uma iniciativa que luta pela liberdade online. A empresa ainda declarou ser pioneira em inovação e liberdade, sendo a adoção de Bitcoin mais um passo neste sentido.
“Namecheap continua a inovar e responder às ameaças e desafios no espaço online. Nos últimos 13 meses, doamos mais de US$ 100.000 para a Electronic Frontier Foundation para apoiar a liberdade online. Nos consideramos os pioneiros no espaço em inovação e liberdade.”