Nano, Dogecoin e Stellar: altcoins disparam em até 200% na primeira semana de 2021

A maior altcoin do mercado, Ethereum, aparece fora dos top 10 que lideram a lista de maiores ganhadoras de 2021

Siga no

Acabamos de finalizar a primeira semana de 2021 e como muitos já notaram, o Bitcoin disparou. Mas por baixo do radar de quem está de olho no principal criptomoeda do mercado, muitas altcoins também tiveram um ótimo momento, com algumas moedas atingindo ganhos acima de 200% nos últimos 7 dias.

Moedas como o Doge, Stellar, VergeNano aparecem na lista como as principais ganhadoras durante a primeira semana de 2021.

A Nano é a grande vencedora, com valorização de 271% no momento da escrita deste artigo.

Criptomoedas que mais valorizaram na primeira semana de 2021. Fonte: CoinGecko.

O Bitcoin começou o ano demonstrando o seu ótimo momento, com alta de 30%.

Dados do Coinmetrics mostram que a Stellar e a Doge vêm aumentando de preço de forma constante em um padrão que teve início em novembro do ano passado.

Dados do Coinmetric apontam para o inicial da alta do Stellar e do Doge desde os últimos meses do ano passado.

A Verge, outra altcoin relativamente conhecida mas esquecida também deu às caras entre as moedas que mais valorizaram este ano, com cerca de 95% de alta.

A moeda digital, vale lembrar, já foi promovida pelo infame John MacAffe.

Outra moeda que chama bastante atenção é a é a Solana, projeto com uma comunidade bem pequena e bem desconhecida, mas que de alguma forma conseguiu impressionantes 124% desde que o ano começou.

Com 86% de ganho também precisamos destacar a Hedera Hashgraph, que teve uma alta parabólica desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 8.

A maior altcoin do mercado, Ethereum, aparece fora dos top 10 que lideram a lista de maiores ganhadoras de 2021.

No entanto, ela ainda conta com uma valorização que não deve ser subestimada, com 61% nos últimos 7 dias. De forma geral, as principais altcoins estão aproveitando um bom momento que vem se arrastando desde dezembro.

Hora de apostar em altcoins?

Como muitos alcoiners acreditam, teremos uma altseason, período de alta das criptomoedas alternativas em breve. Com os resultados demonstrados pelas altcoins nos primeiros dias do ano, é possível acreditar que esse seja o caso.

No entanto, vale lembrar que muitas altcoins começaram a valorizar (e ainda estão valorizando) junto como Bitcoin, tendo a principal força por trás dessa alta a valorização da maior moeda do criptomercado.

A ideia de que uma altseason está próxima é algo que deve ter precaução na hora de abandonar suas posições em BTC para apostar em moedas menores. 

Lembrando que este é um artigo com cunho informativo e não uma recomendação em investimento. Sempre faça a sua própria pesquisa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...
Imagem: MicroStrategy Youtube

Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o...

Binance lista ações da Tesla e BNB bate novo recorde de preço

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, anunciou a listagem de ações tokenizadas da Tesla. Isso significa que os...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias