“Não é tarde para vender seus bitcoins”, diz crítico de olho em queda

Grande crítico do bitcoin alerta que pessoas devem comprar ouro. Será?

Investidor na dúvida se preço do bitcoin sobe ou desce
Investidor na dúvida se preço do bitcoin sobe ou desce

Muitas pessoas estão pensando em vender seus bitcoins na baixa de mercado que se apresentou nos últimos dias, sendo um crítico famoso da moeda digital um dos que deram tal conselho.

Com uma queda acumulada no ano, o bitcoin está longe de despertar o interesse de especuladores nesta fase atual. Segundo um economista brasileiro, o momento certamente é de cautela, principalmente no curtíssimo prazo onde algumas armadilhas podem atrapalhar negociações.

Em casos de queda extrema do bitcoin como visto nas últimas 24 horas, com baixa de 8%, é comum que os principais críticos da tecnologia saiam comemorando o caso.

“Não é tarde para vender bitcoin”, diz Peter Schiff

Um dos lemas da comunidade Bitcoin é em relação à prática de comprar e acumular a moeda digital sempre que possível.

Mas é em momentos de baixa do mercado que o ânimo fica mais acirrado e as pessoas consideram sair de suas posições compradas. Isso porque, com o FUD (medo, incerteza e dúvida), manter o controle emocional é mais complicado.

E para ajudar aqueles que estão preocupados com o momento, ver os críticos da moeda saindo da toca certamente não ajuda em nada. Um deles, Peter Schiff, lendário apoiador do ouro e administrador de fundos de hedge, aproveitou a oportunidade da nova queda do bitcoin para “cutucar” aqueles que não conseguiram se controlar.

Pelo seu Twitter, Peter disse que essa queda do bitcoin é uma oportunidade para que todos os holders vendam suas moedas e comprem ouro, este último sim, uma reserva de valor na opinião dele.

“Atenção Bitcoin HODLers. Não é tarde demais para vender seu Bitcoin e comprar ouro. Mas não espere muito, pois em breve será!”

Além de pedir que as pessoas comprem ouro, Peter Schiff ainda disse que o bitcoin é correlacionado apenas com ações de tecnologia, ou seja, quando essas caem no mercado financeiro, a moeda digital acompanha. Essa nova rodada de críticas, contudo, ignora um simples passado recente.

Bitcoin tem superado ouro no longo prazo

Segundo um levantamento no último domingo (10), utilizando dados da ferramente Bitcoin ROI (%), ficou claro que o retorno da moeda digital em relação ao ouro foi muito maior, com uma valorização de 2.163%.

Esse simples dado já mostra que o bitcoin, mesmo registrando quedas em seu percurso, subiu muito mais que o metal precioso em relação ao Dólar, dando mais retorno e proteção nos últimos anos. Ainda que o retorno passado não reflita o futuro, é importante saber que a disputa sobre quem é o melhor ativo de proteção nos tempos contemporâneos segue em aberto.

De qualquer forma, no curto prazo o bitcoin perdeu a cotação em US$ 40 mil e é importante para interessados em negociar, seja comprar ou vender, proceder com cautela.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias