Não é o halving que fará o preço do Bitcoin ultrapassar U$ 20 mil em 2020

Analista quase acertou previsão no último ano!

-

Olho com Bitcoin
Olho com Bitcoin
Anúncio

O Bitcoin é uma das principais moedas a se valorizar no início de 2020. Além disso, é esperado um forte movimento de alta do preço do Bitcoin no ano, que poderia até ultrapassar U$ 20 mil com o halving.

Para um analista, o evento é sim muito importante, uma vez que haverá uma menor emissão de moedas no mercado. O halving é um cenário esperado pela comunidade de Bitcoin como uma alavanca nos preços da moeda.

O halving fará a emissão de Bitcoin por bloco ser cortada pela metade, diminuindo até a inflação da moeda. Com isso, uma menor pressão vendedora por parte dos mineradores poderia ser percebida nas corretoras. Certamente, este evento é esperado como catalisador de aumento nos preços, mas não é o principal para um analista.

Não é o halving que fará o preço do Bitcoin ultrapassar sua alta histórica de U$ 20 mil

De fato que a alta histórica do Bitcoin já deixa saudade em traders da maior moeda digital do mundo. Em 16 de dezembro de 2017, a cotação do Bitcoin ultrapassou ligeiramente os U$ 20 mil em algumas corretoras.

Com isso, já fazem mais que dois anos desde que o preço do Bitcoin viu seu auge. Para voltar a valorizar o que perdeu, de acordo com o CoinGoLive, o Bitcoin deve aumentar de preço em 143%, considerando a cotação em U$ 8 mil.

Para um analista, o auge do Bitcoin será renovado em 2020, ultrapassando a marca anteriormente vista. A otimista previsão foi compartilhada por Sonny Singh, diretor comercial da BitPay.

O analista teve uma das melhores previsões de preços para o Bitcoin em 2019, errando sua previsão por pouco. Em entrevista para a Bloomberg em 2018, Singh afirmou que o Bitcoin seria negociado próximo de U$ 15 mil em 2019. Naquele ano, a maior alta foi superior a U$ 13 mil, com vários analistas errando suas previsões.

Renovação da previsão pode mostrar um cenário inesperado

Para Sonny Singh, novamente em entrevista para a Bloomberg, o Bitcoin irá escalar acima de U$ 20 mil. Para o analista, o mercado de Bitcoin é feito pela oferta e demanda de traders, sendo indicadores técnicos e fundamentalistas importantes para a composição do preço da moeda.

Contudo, não é apenas esse cenário que tem chamado sua atenção para o preço do Bitcoin. Para Singh, o preço da moeda está sujeita a eventos inesperados, que podem afetar diretamente para cima quando disparados. A tensão no Irã, por exemplo, causou um enorme pump nos preços do Bitcoin, que não era esperado por ninguém.

Dessa forma, o analista afirmou que não será o halving o principal evento de 2020 para o Bitcoin, mas sim um fenômeno desconhecido. Singh afirmou que o lançamento da Libra e até uma eventual legalização do Bitcoin por parte da China, Rússia ou Índia poderia impactar a moeda. Ou seja, um evento fora do esperado, poderia ser o que levaria o Bitcoin a novos topos históricos.

O analista lembrou que as altcoins poderiam não acompanhar a escalada do Bitcoin, uma vez que seu comportamento de preços não tem sido positivo. Mesmo assim, a principal moeda do mundo estaria com a infraestrutura pronta para um novo ciclo de alta, desta vez mais madura do que em 2017. Na época, corretoras tiveram problemas com cadastros de novos usuários e com travamentos durante as negociações.

Além disso, empresas que criam soluções para o Bitcoin se desenvolveram, criando aplicações úteis ao ecossistema. Confira a entrevista do analista para a Bloomberg no vídeo abaixo:

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...