Nassim Taleb diz que maior corretora cripto dos EUA “não vale nada”

Inicialmente, por causa de opiniões anteriores, notícias estavam falando que Taleb afirmou que a Coinbase era igual a FTX. Ele então esclareceu os seus pontos, mas sem deixar de criticar a Coinbase.

Nassim Taleb, o autor do livro Black Swan e respeitada figura no setor da economia, também é um grande crítico das criptomoedas. Ele está sempre falando sobre o bitcoin e entidades do setor, mirando agora a Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, afirmando que a exchange não tem valor nenhum.

Com o recente caso da FTX, a atenção agora está nas corretoras e na segurança que elas realmente possuem. Nouriel Roubini, outro conhecido crítico das criptomoedas, atacou a Binance, afirmando que ela era até pior do que a FTX.

Agora Taleb falou sobre outra gigante do mercado, a Coinbase, outra importante empresa de criptomoedas, que para ele não é como a da FTX, mas é igualmente perigosa para os investidores.

Inicialmente, por causa de opiniões anteriores, notícias estavam falando que Taleb afirmou que a Coinbase era igual a FTX. Ele então esclareceu os seus pontos, mas sem deixar de criticar a Coinbase.

“As manchetes estão me interpretando errado sobre a Coinbase. Eu não disse nada sobre as suas reservas e os riscos de implodir, nenhuma analogia a FTX.”

Ele então continua seu tweet falando sobre a sua verdadeira crítica contra a corretora.

“O meu ponto é que eles possuem um fluxo negativo de dinheiro, com um futuro bem complicado (mesmo se o criptomercado se recuperar) e OS DONOS estão pulado fora. A Companhia não tem valor nenhum.”

Preocupações com a Coinbase possuem base?

Em um mercado de baixa, dominado pelo sentimento de medo e muito pânico espalhado por aí, não é difícil encontrar opiniões negativas sobre exchanges e projetos do setor.

Mas será que há motivos para os investidores ficarem preocupados com a Coinbase ou é apenas o pensamento ranzinza de um conhecido crítico do setor? Seja como for, Taleb não é o único.

Jim Chanos, conhecido por ter feito fortuna ao apostar contra grandes empresas, falou que a Coinbase está usando taxas que não correspondem com a atual situação do mercado de criptomoedas.

A Coinbase cobra uma das taxas mais altas do setor. A exchange cobra um spread de cerca de 0,5% para vendas e compras de criptomoedas. Isso é claro, além das taxas de transferência que podem chegar a 5%. Com isso, Chanos acredita que para se manter interessante ao público, a Coinbase pode precisar diminuir as suas taxas, levando a mais perdas.

No terceiro trimestre do ano, a Coinbase registrou prejuízo líquido de US$ 545 milhões e receita de US$ 576 milhões. Isso também impactou negativamente as ações da empresa, que já caíram mais de 80% este ano.

Com isso, é de se imaginar que a Coinbase possa estar com problemas, pelo menos, ao que tudo indica, não com o risco de se relevar um grande golpe, como a FTX.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias